sexta-feira, 26 de junho de 2020

THE MODERN TROPICAL QUINTET - THE MODERN TROPICAL QUINTET (1966)

Hoje reapresento um raro álbum que postei em 25/novembro/2011, justamente no ano de criação do blog. Trata-se do disco do grupo The Modern Tropical Quintet, lançado no Brasil, em 1966, pela gravadora RCA Victor.

O excelente The Modern Tropical Quintet foi um grupo vocal instrumental composto por quatro brasileiros e uma holandesa, que foi formado em Copenhagen, Dinamarca, no final dos anos 1950. 

Sua formação era composta por Plínio Metropoulos (piano), Wilson Ribeiro (guitarra), Edgar Teixeira (bateria), Waldemar Ribeiro (contrabaixo) e a holandesa Sara (vocalista). 

O repertório musical do grupo mesclava vários estilos, que iam do Jazz moderno, Bossa nova, música latina e outros estilos da época.

A banda fez poucos shows no Brasil, sendo mais consagrado nos palcos da Europa. Lá se apresentou em locais consagrados para a época, tais como: Castellana Hilton (Madrid), Gran Casino (Bélgica), Miller's Jazz Club (Holanda), Kaiser Keller (Alemanha) e Grand Hotel (Suiça), entre outros locais. 

Das poucas apresentações no Brasil destacam-se os shows em bailes e formaturas e a sua participação como banda de apoio do cantor e compositor Sérgio Ricardo, no maior festival da música da Record.

A seguir as canções que fazem parte do repertório desse álbum de 1966: 

01. Midnight in Moscow; 
02. Sabor a mi; 
03. Daar big die moolen; 
04.Don't dream of anybody but me; 
05. Suavecito; 
06. Fascinating rhythm; 
07. Samba colorido; 
08. Luna caprese;  
09. All my loving; 
10. Baubles bangles and beads; 
11. I Love Paris; 
12. Hello Dolly;

























The Modern Tropical Quintet

Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário