segunda-feira, 13 de julho de 2020

LOBO - A COWBOY AFRAID OF HORSES (EP 1975)

Para não deixar de postar por esses dias, hoje apresento um disco compacto duplo do cantor norte americano Roland Kent Lavoie ou simplesmente Lobo (em espanhol), como era conhecido nos anos 1970.

Esse disco foi lançado no Brasil, em 1975, pela gravadora Phonogram, com o selo Philips. Continha canções que foi lançada no álbum Lp "A Cowboy Afraid Of Horses".

Nos anos 1970, Lobo esteve presente no topo das paradas de sucesso de vários países, incluindo o Brasil. Com um estilo folk pop romântico colocou hits, tais como Me and you a dog named Boo, I'd love you to want me, Don't expect me to be you friend, entre outros.

Lobo foi criado na cidade de Winter Haven, na Flórida. Iniciou sua carreira musical como integrante do grupo "The Rumours". 

Na sequência, durante a década de 1960, participou de outros grupos musicais, tais como, "The Legends" (que tinha como membros Gran Parsons, Jim Sttaford, Gerald Chambers e Jon Corneal), que obtiveram relativo, além das bandas "Sugar Beats" e "Me And The Others Guys", que obtiveram sucesso apenas localmente.

Em 1971, o ex membro do grupo "Sugar Beats", Phil Gernhard contratou Lobo para a Big Tree Records, onde ele era executivo e lançaram o primeiro single com a canção Me and you a dog named Boo. Esse compacto simples alcançou o topo 5 das paradas americanas, top 4 no Reino Unido e proporcionou o inicio de discos de sucesso.

Em 1979, em nova gravadora, desta vez a MCA, lançou a canção Where were you when I was falling in love, que chegou a 23ª posição nas paradas americanas. Em seguida, em meados de 1980, Lobo entrou em semi aposentadoria e desacelerou a sua carreira.

Na década de 1990, retomou a sua carreira excursionando com frequência pela Ásia e gravou vários álbuns pelo selo Pony Canyon, em Singapura, destinado apenas ao mercado asiático, o que o deixou esquecido em outros mercados.

Fonte: Wikipedia/2020 e blog Só Músicas.

A canções que compõem esse compactos duplo são as seguintes:

Lado 1:
01-Don't tell me goodnight;
02-Something to see me through;

Lado 2:
03-Would I still have you;
04-Then I met you.























Links:








2 comentários: