sábado, 1 de agosto de 2020

ERICH KUNZEL & CINCINNATI POPS ORCHESTRA - PERFORM MUSIC OF THE BEATLES (2001)

Quem frequenta o meu blog sabe que sou fã dos Beatles e por isso sempre encontrará algumas postagens do quarteto de Liverpool. 

Desta vez, apresento o maestro americano Erich Kunzel, a Cincinnati Pops Orchestra e o vocal do Kings Singer, no álbum "Perform Music Of The Beatles", lançado em 2001, nos Estados Unidos, pela gravadora Telarc.

O maestro e arranjador Erich Kunzel Junior nasceu em Nova York, no dia 21/março/1935 e faleceu em Bar Harbor, no dia 01/setembro/2009. Sua primeira graduação musical ocorreu na Faculdade de Dartmouth e posteriormente em Harvard e na Universidade Brown.

De 1960 a 1965, ele conduziu a Filarmônica Rhode Island e de 1965 a 1977 foi o maestro associado da Orquestra Sinfônica de Cincinnati. 

Desde 1977, suas gravações de música clássica popular, pela gravadora Telarc foram realizados, em sua maioria, como diretor da Orquestra Pops de Cincinnati. Durante esse período ele foi o maestro líder de oito concertos populares. Ele também realizou gravações inovadoras de jazz e conduziu a Orquestra Sinfônica Nacional em concertos televisionados.

Em 1977, quando o Conselho da Orquestra Sinfônica de Cincinnati criou a Orquestra Pops de Cincinnati, ele foi nomeado o seu diretor musical. Ele fez um feito histórico e inédito com a sua orquestra, a se tornar o primeiro americano a se apresentar com uma orquestra na China, em outubro de 2005. 

Em 2006, foi premiado com a Medalha Nacional de Artes. Praticamente, um ano antes de morrer, em junho de 2008, conduziu a Orquestra Sinfônica de Toronto.

O álbum da postagem é um tributo aos Beatles, contemplando uma seleção de músicas a seguir listadas:

01. Eleanor rigby (Orchestral version);
02. All You need is love;
03. When I'm sixty-four;
04. Michelle (With Jack Frost, accordion);
05. Octopus's garden;
06. Across the universe;
07. Ob-la-di, Ob-la-da;
08. Penny lane (With Philip Collin, trumpet & Chandler Webber, saxophone);
09. Sgt. Pepper's lonely hearts club band;
10. Eleanor rigby;
11. Because;
12. Yesterday (With Chandler Webber, saxophone);
13. Here, there and everywhere;
14. The long and winding road (With Chandler Webber, saxophone);
15. Hey jude;
16. Let it be.






















Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário