terça-feira, 29 de setembro de 2020

JOÃO SÓ - NA MULTIDÃO (1971) REPOST

Nesta postagem, reapresento o álbum "Na Multidão", do cantor e compositor brasileiro  João Só, lançado no Brasil, em 1971, pela gravadora Odeon e que foi postado pela primeira vez no blog em setembro de 2011.

João Só nasceu na cidade de Teresina, no dia 03/novembro/1943 e faleceu em decorrência de um infarto em Salvador, Bahia, no dia 20/junho/1992, aos 48 anos de idade, já esquecido pelo grande público.

Aprendeu os primeiros acordes de cavaquinho quando ainda era criança, tendo começado a estudar vários instrumentos aos 15 anos. Em 1971 defendeu seu primeiro sucesso Canção para Janaina, no 6º Festival Internacional da Canção - FIC. Em seguida gravou aquele que seria o seu maior sucesso, a canção Menina na ladeira.

A partir de 1978, João Só se dedicou somente a shows, tendo apresentado centenas de vezes por todo o Brasil. Deixou gravados 15 discos e algumas fitas, contendo mais de 40 músicas de sua autoria. 

Como curiosidade, compôs o primeiro hino oficial do time brasileiro de futebol "Londrina Esporte Clube", denominado Bandeira do meu coração, no ano de 1977, por ocasião da boa campanha que o time realizou no campeonato brasileiro de futebol.

Na seleção do álbum "Na Multidão", desta postagem, contém 9 músicas de sua própria autoria, incluindo o maior sucesso Menina da ladeira e músicas de Caetano Veloso, Dorival Caymmi e João de Barro, conforme listadas a seguir: 

1. Marinheiro só; 
2. Falo de amor; 
3. Canção prá Janaína; 
4. Copacabana; 
5. Quem sabe o amanhã; 
6. Me chamo João Só; 
7. Minha Bahia quero ver; 
8. Inhambú; 
9. Por um minuto apenas; 
10. Flávia; 
11. Menina da ladeira e 
12. Você já foi a Bahia.





Capa (Front) - Edição Lp - Odeon Brasil 1971





Contra Capa (Back Cover) - Edição Lp - Odeon Brasil 1971







Contra Capa (Back Cover) - Edição Cd - LaPlayaMusic Oldies











João Só & Roberto Carlos







Capa (Front) EP - Menina na ladeira - 1971





João Só

Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário