quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

FÓRMULA 7 - SOM PSICODÉLICO - VOLUME 1 (1968) REPOST

Atendendo ao pedido do amigo Wellington, reapresento  o álbum "Som Psicodélico - Vol. 1", do grupo Fórmula 7,  postado no blog LaPlayaMusic, em abril de 2013. 

Esta versão atual, apresenta melhorias de áudio e do material gráfico. O disco foi lançado no Brasil em 1968, pela gravadora Odeon, com o selo Parlophone Nova Fase.

O Fórmula 7 foi um grupo muito conhecido e respeitado especificamente no meio musical do Rio de Janeiro, principalmente no período de 1965 a 1968. Sua formação foi composta por músicos com influência de jazz, tendo na primeira formação, Cláudio Caribé (bateria), Sérgio Herval (trompete), Gerson Ferreira (saxofonista), Helio Celso (tecladista) e o maestro Nelsinho (trombonista).

Na sequência do grupo, a formação se alterou, com Hugo Bellard (maestro) assumiu os teclados. Pedrinho foi para a bateria. Nessa formação o grupo diminuiu o número de trompetes, passando a buscar o estilo “Soul Music” e agregando um vocalista. 

Já nessa fase a formação era Marcio Montarroyos (trompete), Sérgio Herval (trompete), Hugo Bellard (teclado), Luizão Maia (baixo), Pedrinho (bateria), João Luis (guitarra) e Gerson King ou Betinho como vocalistas. 

Outro nome que também participou do grupo foi Hélio Delmiro. O grupo também tocava no estilo “Tijuana Brass”, do grupo de Herb Alpert, que fazia muito sucesso nos Estados Unidos.

O Fórmula 7 se apresentava para um público mais sofisticado da Zona Sul do Rio de Janeiro, apesar de também tocar em outras regiões. Destacava-se por um repertório que contemplava as obras de Stevie Wonder, O.C, Smith, James Brown, Kool and The Gang, The Beatles e outros similares que apontassem nas paradas, porém sempre procurava incluir uma releitura com arranjos próprios.

O Fórmula 7 gravou apenas três álbuns. A seguir a lista das canções que compõe o primeiro disco: 

01. Watermellon man;
02. Pata pata;
03. Ponteio;
04. Call me;
05. Bond street;
06. Simplesmente;
07. Suck um up;
08. You only live twice;
09. Alegria, alegria;
10. Rossana;
11. I’m believer;

Um comentário:

  1. primeiro lugar parabens pelo blog . show , esse disco foi uma grata surpresa. e bom descobrir perolas que dificilmente vamos encontrar nas loja. tentei baixar o outros da banda e da link invalido , nos presenteia de novo com ele abraços

    ResponderExcluir