quinta-feira, 13 de maio de 2021

SILVANA - REVIVE OS SUCESSOS (1994) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresento uma postagem bem antiga, datada de dezembro de 2011, lá no início do blog. 

Trata-se do álbum de compilação de sucessos da cantora brasileira Silvana, que foi lançado em 1994, pela gravadora Copacabana Discos.

Silvana nasceu em Campos/RJ e iniciou sua carreira na década de 1960. Foi descoberta pelo compositor em produtor Miguel Gustavo, que a utilizou na produção de inúmeros "jingles" em campanhas publicitárias, arranjadas por Altamiro Carrilho. 

Fazendo dupla com o cantor Rinaldo Calheiros conquistou o Brasil, de ponta a ponta, com o tango Amor. O sucesso da dupla continuou com a canção Cantando e na sequência conquistou o estrelato com a música Onde Estás Coração?. 

Particularmente, eu considero a interpretação da música Amor, como uma das mais bonitas de toda a carreira da cantora. Além disso, percebe-se em sua voz uma forte influência da cantora Ângela Maria.

Em 1962, as rádios tocavam insistentemente a musica Pombinha Branca, grande sucesso de Silvana. Essa cantora de voz marcante, era muito requisitada para os programas de televisão da época. Ela perdeu a conta de quantos discos lançou, mas foram muitos álbuns no formato Long Playings - LPs e compactos em vynil, lançados principalmente pela gravadora Copacabana. Fez shows no Brasil, nos Estados Unidos e em países da América Latina.

Em minha opinião, a grande falha dessa compilação é não conter as canções Amor e Ondes estás coração, se restringindo aos sucessos posteriores da cantora. Para compensar, inclui essas duas faixas como bônus. A seguir a lista das músicas que compõem o disco:

1. Pombinha branca;
2. Em Aranjuez com teu amor;
3. Lencinho branco;
4. Siboney;
5. Meu primeiro amor;
6. Como vai você;
7. Concierto de amor para ti;
8.Você é o maior amor da minha vida;
9. Decisão cruel;
10. Voa pombinha voa;
11. É o amor;
12. No colo da noite; 1
13. Se Deus me ouvisse;
14. Nenhum de vocês.

Bônus:
15. Amor (Silvana & Rinaldo Calheiros);
16. Onde estás coração (Silvana & Rinaldo Calheiros).
























Links:





3 comentários:

  1. Sou sempre sincera e adoro suas postagens, se alguem quizer trocar informações ou so conversar sobre musica, so me escrever no chat do GMAIL : lililover6969@gmail.com

    ResponderExcluir