Atendendo a pedidos, reapresento o quarto e raro álbum da banda curitibana Aquarius Band, que foi originalmente postado aqui no blog, em fevereiro de 2012.
A banda ficou conhecida na região sul, pelos bailes e eventos que realizava. Sua origem e influência se deve a Jovem Guarda. Seus discos anteriores se destacavam pelas interpretações de versões apresentadas.
Já, neste trabalho apresentado nesta postagem, é mais autoral e menos versões, mostrando um maior amadurecimento da banda.
O álbum foi lançado em 1978 e gravado nos Estúdios Sir, em Curitiba, Paraná, com produção da gravadora Continental. O produtor artístico foi o conhecido cantor e compositor Wilson Miranda. O disco contou com a participação especial de Paulo Chaves, que foi o compositor de três faixas dos disco, inclusive da música principal e título do disco.
Outro ponto a destacar, são as composições de Lápis, famoso compositor paranaense, que infelizmente morreu precocemente.
Vale a pena ouvir a primeira faixa do disco, a música instrumental Por do Sol, de Paulo Chaves, ao estilo Azimuth e respectiva canção Além do horizonte.
Outro detalhe neste disco, foi a regravação da Mi Viejo, do compositor argentino Piero, que eles gravaram no disco de 1970.
A seguir, as canções que compõem a seleção do disco "Por do Sol":
01. Por do Sol;
02. Child;
03. Lonely boy - Adam and Eve - My home town;
04. As boas coisas da vida;
05. Que pena - Linha de umbanda;
06. Mi Viejo;
07. Senhor de terno e gravata;
08. Aroma verde;
09. I get sad;
10. Hortelã e pimenta;
11. Trânsito impedido;
12. Champagne.
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário