segunda-feira, 26 de julho de 2021

AQUARIUS BAND - POR DO SOL (1978) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresento o quarto e raro álbum da banda curitibana Aquarius Band, que foi originalmente postado aqui no blog, em fevereiro de 2012. 

A banda ficou conhecida na região sul, pelos bailes e eventos que realizava. Sua origem e influência se deve a Jovem Guarda. Seus discos anteriores se destacavam pelas interpretações de versões apresentadas.

Já, neste trabalho apresentado nesta postagem, é mais autoral e menos versões, mostrando um maior amadurecimento da banda.

O álbum foi lançado em 1978 e gravado nos Estúdios Sir, em Curitiba, Paraná, com produção da gravadora Continental. O produtor artístico foi o conhecido cantor e compositor Wilson Miranda. O disco contou com a participação especial de Paulo Chaves, que foi o compositor de três faixas dos disco, inclusive da música principal e título do disco.  

Outro ponto a destacar, são as composições de Lápis, famoso compositor paranaense, que infelizmente morreu precocemente. 

Vale a pena ouvir a primeira faixa do disco, a música instrumental Por do Sol, de Paulo Chaves, ao estilo Azimuth e respectiva canção Além do horizonte

Outro detalhe neste disco, foi a regravação da Mi Viejo, do compositor argentino Piero, que eles gravaram no disco de 1970.

A seguir, as canções que compõem a seleção do disco "Por do Sol":

01. Por do Sol; 
02. Child; 
03. Lonely boy - Adam and Eve - My home town; 
04. As boas coisas da vida; 
05. Que pena - Linha de umbanda; 
06. Mi Viejo; 
07. Senhor de terno e gravata; 
08. Aroma verde; 
09. I get sad; 
10. Hortelã e pimenta; 
11. Trânsito impedido; 
12. Champagne.

























Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário