segunda-feira, 5 de julho de 2021

ED MACIEL - OS GRANDES SUCESSOS DOS BEATLES (2021)

No último final de semana, ao ouvir uma compilação do músico brasileiro Ed Maciel, observei que ele interpretou várias canções dos Beatles, no decorrer de sete álbuns. Com base nisto, resolvi montar uma compilação dessas canções.  

Ed Maciel, nasceu em Belo Horizonte, Brasil, no dia 21 de janeiro de 1927 e morreu no dia 04 de agosto de 2011. O seu melhor momento na carreira ocorreu justamente nos anos 1966 e 1967, quando lançou os álbuns da série “Na Onda”, na gravadora Odeon, que tinham um ritmo dançante, interpretavam músicas de sucesso radiofônicos e agradavam aos amantes da música instrumental.

Ele veio de uma família de músicos ou, mais exatamente, de trombonistas. Seu pai e pelo menos dois de seus irmãos seguiram tocando trombone e seu irmão Edson, o mais novo, participou de gravações de seus discos.

Com formação erudita, ao chegar ao Rio de Janeiro, tornou-se maestro, arranjador, líder de orquestra e foi o primeiro trombonista da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. 

Praticamente, tocou com quase todos os grandes nomes da Música Popular Brasileira. A seleção das músicas que compõem esta compilação, contém as seguintes canções:

01. Day tripper;
02. A taste of honey;
03. I feel fine;
04. Yesterday;
05. Michelle;
06. Got to get you in to my life;
07. Hey Jude;
08. Get back;
09. Goodbye;
10. Let it be;
11. Money.

















Links:




=========================================================

2 comentários: