quarta-feira, 14 de julho de 2021

ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA - FANTÁSTICO (1978) REPOST

Atendendo ao pedido do amigo Adilson, que há muito tempo nos acompanha, reapresento o álbum intitulado "Fantástico", lançado em 1978, pela gravadora Musidisc, com distribuição pela Tapecar Gravações. A produção foi realizada por Nilo Sérgio, mentor da Musidisc e da orquestra.

Outra observação que faço é quanto ao regente da Orquestra Românticos de Cuba. A totalidade dos discos da Orquestra Românticos de Cuba era regida pelo maestro Severino Araújo, o mesmo que regia a Orquestra Tabajara. 

Não havia menção do nome do regente nas contracapas dos discos. Assim, é difícil ter a certeza se era ele e nem como saber o nome dos outros que regeram. 
Entretanto, no disco da postagem, não vejo semelhança com a maioria dos outros discos e acredito que tenha sido outro regente. 

Em minha opinião, os destaques desse disco são os arranjos das músicas Also Sprach Zarathustra e Love's theme

Diferentemente de vários outros discos dessa orquestra, as faixas continham apenas uma música e não duas como era costume. A seleção do disco "Fantástico" é composta das seguintes canções:

01. Also Sprach Zarathustra (2001);
02. Anema e cuore;
03. Cercavo una donna;
04. Tua;
05. Non dimenticar;
06. Accarezzame;
07. Nostalgia de Roma;
08. Love's theme;
09. Acercate mas;
10. Tu me acostumbraste;
11. Begin the beguine;
12. Tres palabras;
13. Solamente una vez;
14. Angustia. 




















Links:


2 comentários:

  1. OTIMO POST! SEMPRE OTIMO postagens dos RC. Com certeza não era mais Severino na regência. Quem sabe Leo Peracchi ou Waltel Blanco....

    ResponderExcluir