sexta-feira, 30 de julho de 2021

RONNIE McDOWELL - UNCHAINED MELODY (1986) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresentamos o álbum "Unchained Melody", de Ronnie McDowell, postado pela primeira vez em novembro de 2011, ano de lançamento do blog LaPlayaMusic.

O disco foi lançado no Brasil em 1986, pela gravadora CID - Companhia Industrial de Discos, com o selo Fama. Posteriormente, foi lançado em 1991, no formato Compact Disc - CD, pela gravadora americana CURB.

O cantor americano Ronald Dean, ou simplesmente Ronnie McDowell, nasceu no dia 25 de março de 1950 fez sua estréia em 1977, com a canção The king is gone, em um tributo a Elvis Presley, que tinha falecido pouco tempo antes do lançamento do single. 

A partir dessa única canção, McDowell traçou mais de trinta Top 40 hits nas paradas de músicas dos EUA. Dois de seus singles Older Women e You're gonna ruin my bad reputation alcançou o número um nas paradas, enquanto mais onze atingiu Top Ten. Desde 1986, ele também lançou mais de vinte álbuns de estúdio, pela a Curb Records.

O carro-chefe do disco da postagem é uma versão da canção Unchained Melody, que foi lançado na esteira do sucesso do filme “Ghost”, que tinha como protagonista principal o ator Patrick Swayse, já falecido e cuja trilha sonora continha essa a música. Este álbum não foi lançado no Brasil no formato Compact Disc - CD.

Os destaques do disco ficam por conta da participação de alguns cantores já consagrados, tais como, Bobby Vinton, Conway Twitty, Jack Scott, Jerry Lee Lewis e Waine Newton, realizando vários duetos com Ronnie McDowell.

As faixas que compõem a seleção deste álbum são as seguintes: 

01. Unchained Melody; 
02. Paralyzed; 
03. Blue Velvet (com Bobby Vinton); 
04. It’s only make believe (com Conway Twitty); 
05. Burning bridges (com Jack Scott); 
06. Cry to me; 
07. Never too old to rock and roll (com Jerry Lee Lewis); 
08. Since I don’t have you; 
09. She’s my Saturday night special (com Waine Newton); 
10. Smokey places.
























Ronnie McDowell



Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário