sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ACOUSTIC ALCHEMY - BACK ON THE CASE (1991) REPOST

Atendendo ao pedido do amigo Juarez, reapresento o álbum "Back On The Cas", do grupo instrumental de smooth jazz, Acoustic Alchemy, lançado nos Estados Unidos, em 1991, pela gravadora BMG, com o selo  GRP Records

Conforme eu tinha mencionado na postagem original de agosto de 2011, que foi em 1994, que eu tive o prazer de conhecer essa banda Acoustic Alchemy e foi justamente por esse disco que estamos repostando hoje. Lembro que o escutei diversas vezes naquele período.

Para quem não conhece, o Acoustic Alchemy é um grupo instrumental britânico, de "Smooth Jazz"(*) ou Jazz Contemporâneo. Foi formado em 1981 e seu toque se baseia em duetos de violões, tendo a frente os violonistas Nick Webb (que já faleceu de câncer, em 1998, aos 43 anos) e Simon James, fazendo os solos e bases. O grupo recebeu três nomeações do Grammy.

Acredito que esse foi o disco mais comercial e que teve sucesso de vendagens. A seleção era composta das seguintes músicas:

01. The alchemist; 
02. Jamaica heartbeat; 
03. Georgia peach; 
04. Playing for time; 
05. When the lights go out; 
06. Clear air for miles; 
07. Fire of the heart; 
08. Freeze frame; 
09. On the case; 
10. Break for the boxer.

(*) O Smooth Jazz nada mais é do que um desdobramento natural do fusion, que dominou a cena do jazz durante os anos 70. Hoje em dia, o Smooth Jazz ou Jazz Contemporâneo é um dos gêneros que mais cresce dentro do jazz. Apesar de ser odiado pelos puristas, o Smoth Jazz tem nomes de peso entre seus seguidores, como por exemplo, Kenny G, George Benson, David Sanborn, Lee Ritenour e Earl Klugh




















Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário