Seguindo a postagem anterior, aproveito para apresentar mais um disco de orquestra. Desta vez, o álbum "Just In Time", da orquestra liderada por Antonio Rogelio Robledo, lançado no Brasil, em 1970, pela gravadora RCA Victor.
O pianista, arranjador e compositor Robledo, nasceu na cidade de Córdoba, Argentina, no dia 13 de junho de 1916 e faleceu em 02 de agosto de 1975. Em 1937, mudou-se para Buenos Aires atuando no Trio Barry Moral. Posteriormente, integrou o quinteto de Oscar Alemán, gravando o álbum "Oscar Alemán Y Su Quinteto de Swing".
Imigrou ao Brasil em 1944 para atuar na Orquestra de Jorge Fazzoli, no Balneário Hotel de Santos. A partir dos anos 1950, atuou no grupo Robledo & Seu Conjunto. Foi amigo e parceiro do sambista Caco Velho.
Com o o grupo Robledo & Seu Conjunto era requisitado por clubes e sociedades em diversas cidades do Brasil. participou de diversos programas de televisão em todas as emissoras brasileiras, entre eles, o programa "Noite de Gala", da TV Rio, de Murilo Neri.
Em 1957, recebeu o Prêmio Roquete Pinto, pela atuação de destaque no rádio e televisão brasileira.
A seleção do álbum é composta por uma compilação de sucessos da época, a seguir listados:
01. Jean;
02. Yester-me, yester you, yesterday;
03. Abraham, Martin & John;
04. concerto d'autunno;
05. Lay lady lay;
06. I've been hurt;
07. My pledge of love;
08. Love's been good to me;
09. In a moment;
10. Love is all;
11. Sweet Caroline;
12. Just in time.
Antonio Rogelio Robledo
Links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário