quarta-feira, 24 de novembro de 2021

ORQUESTRA SERENATA TROPICAL - LOVE STORY (1971) REPOST

Hoje resgatamos uma postagem de setembro de 2013, para atender ao amigo Adilson. Trata-se do álbum "Love Story", da "Orquestra Serenata Tropical", que fez sucesso no Brasil e na América Latina. O disco foi lançado no Brasil, em 1971, pela gravadora CBS, com o selo Entré.

Ela era comandada pelo maestro Henrique Gandelman, pai do saxofonista Leo Gandelman e constituída por músicos da gravadora CBS, os mesmos que acompanhavam a gravação de várias artistas do elenco da gravadora. 

Henrique Gandelman era advogado, especialista em direitos autorais, maestro, violinista e diretor artístico da gravadora CBS. Foi também o idealizador e diretor do selo (label) Plaza Discos, onde lançou outros dois discos de sua orquestra, chamados "Boleros Solamente Boleros" e "Rumbas Solamente Rumbas". Posterioemente, a Orquestra Serenata Tropical lançou o álbum "Beguine Solamente Beguine"

Aproveito para incluir o comentário do amigo Wingrachtt Frankenberg que complementa a nossa postagem e traz algumas curiosidades. 

Segundo ele, o álbum "Beguine Solamente Beguine" foi lançado no formato Compact Disc - CD, porém tendo outro nome como intérprete, constando como "Orquestra Romântica de Brasileira". Mas o curioso é que o mesmo conteúdo foi lançado por outra gravadora, em formato Long Playing - LP, só que o intérprete indicado já é outro, no caso a "Orquestra Tropicana Monterrey". 

Compartilho com a opinião dele em não saber o porquê e pessoalmente também não sei o motivo da utilização de nomes diferentes para o mesmo conteúdo musical. Só sei que para as gravadoras vale tudo, quando se quer vender. Felizmente há blogs como o nosso que resgatam essas informações e mantém vivo a cultura musical. Muito obrigado pela sua contribuição.

Neste disco, destaco a seleção musical e os arranjos para cordas. A seguir a lista com as músicas que compõem a seleção do álbum:

01.  My sweet lord;
02. Tema de Love Story;
03. Oye como va;
04. Make it with you;
05. Airport love theme;
06. Candida;
07. Rose garden;
08. Samba pa ti;
09. Reflections of my life;
10. Ana;
11. Nikki / They long to be close to you;
12. You never give me your money / Here comes the sun.



















Links:

Um comentário: