sexta-feira, 19 de novembro de 2021

GOLDEN BOYS - ALGUÉM NA MULTIDÃO (1966)

Atendendo a vários pedidos, incluindo o amigo Cidinho, apresento o ótimo álbum do grupo vocal brasileiro, Golden Boys, que foi lançado no Brasil, em 1966, pela gravadora Odeon.

Com exceção da canção Alguém na multidão, que foi gravado em outubro de 1965, o disco foi gravado entre 9 de março e 4 de maio de 1966, com lançamento em outubro de 1965.

A direção de produção coube a Milton Miranda, enquanto que a direção musical ficou a encargo do maestro Lyrio Panicalli. Cabe destacar também, que o orquestrador e regente foi o maestro Peruzzi, com acompanhamento do grupo The Fevers.

Já Rossini Pinto foi o assistente de produção, compositor e versionista de algumas canções do disco 

O grupo Golden Boys foi destaque no movimento Jovem Guarda no Brasil. Era formado por três irmãos Renato Correa (falecido em 2016), Roberto Correa, Ronaldo Correa e o amigo Waldyr Anunciação (falecido em 2004), que os irmãos conheceram na Escola Ferreira Viana e que eles passaram a apresentá-lo de "Primo", para que parecesse pertencer a família.

Os Golden Boys iniciaram a sua carreira muito jovens, por volta de 1958. Primeiramente, eram apenas um grupo de Doo Wop, sendo a versão brasileira do conjunto americano The Platters. 

Começaram a se destacar em apresentações de rádio e televisão com as suas vocalizações e inspirados pelos quartetos americanos, gravaram vários discos voltados ao público mais jovem da época.

Os integrantes Roberto, Renato e Ronaldo também atuaram como compositores de canções de sucesso que foram gravadas por outros artistas, além de serem produtores. Nos anos 1960 e 1970, o grupo Golden Boys excursionaram várias vezes por países da América do Sul e gravaram diversos discos. 

Como destaque da seleção do álbum desta postagem, indico a canção Alguém na multidão, que considero o maior sucesso do grupo e as releituras das canções dos Beatles. Como complemento apresento duas canções bônus, sendo Quero afagar tuas mãos, gravada em 25 de maio de 1964, que foi lançada em compacto simples e outra versão de Alguém na multidão e Help, gravada em 28 de agosto de 1966 e lançada no Lp "A Roda do Iê, Iê, Iê".  

A seguir, a listagem das músicas que compõem o disco de 1966:

01. Se eu fosse você;
02. Ontem (Yesterday);
03. Te adoro (I need you);
04. Tudo eu já fiz;
05. Alguém na multidão;
06. O feiticeiro (Love potion number nine);
07. O bobo;
08. Michelle;
09. Você me paga (Woodoo woman);
10. Só nós dois;
11. Mágoa (Heartaches);
12. Vai procurar alguém;

Bônus:

13. Quero afagar tuas mãos (I Want to hold your hand);
14. Alguém na multidão / Help.




Capa (Front) -  Lp Odeon - Brasil 1966 




Contra Capa (Back Cover) -  Lp Odeon - Brasil 1966 




Selo (Label) -  Lp Odeon - Brasil 1966 




Selo (Label) -  Compacto Simples Odeon - Brasil 1966 




Golden Boys

Links:

GOLDEN BOYS - ALGUÉM NA MULTIDÃO


ODEON - BRASIL 1966.  


2 comentários: