terça-feira, 7 de junho de 2022

OS TITANS - OS TITANS (1968) REPOST

Após quase dez anos, reapresento o raro álbum que eu postei no blog em setembro de 2012. Trata-se do disco do pouco conhecido grupo brasileiro Os Titans, que foi lançado no Brasil, em 1968, pela gravadora Beverly.

Esse álbum foi adquirido em uma das minhas garimpagens que realizei pelas pelas lojas de discos usados. Confesso que desconhecia a existência dessa banda. Na época da primeira postagem eu não tinha informações do grupo.

O grupo era oriundo de São Paulo e gravou um único álbum, em 1968, mesclando músicas com vocais e instrumentais. Era formado por seis integrantes e possuía quatro guitarristas.

Em 2012, após a postagem, para minha surpresa, recebi vários comentários com informações diversas, incluindo a dos próprios membros do grupo, tais como: Angelo (baterista), Paulo (tecladista) e da esposa do Dirceu Ferreto (contrabaixista e guitarrista). 

Segundo Angelo (baterista), na época a banda não teve a promoção devida, pois o empresário estava passando por problemas pessoais, atrapalhando o crescimento do grupo. 

De acordo com o Paulo (tecladista), Os Titans tocavam todos os dias da semana no famoso "Show do Meio Dia", na antiga TV Excelsior, Canal 9, localizada na Rua Nestor Pestana.

A seguir, a lista das canções que compõem a seleção do álbum da postagem:

01. O pic-nic; 
02. O caderninho; 
03. Queria; 
04. Estou feliz; 
05. Esqueça e perdoe; 
06. Eu não sabia que você existia; 
07. Music to watch girls by; 
08. Georgia girl; 
09. Cuore matto; 
10. Cavalaria ligeira; 
11. É preciso sofrer; 
12. Sei que voltarás.



























Video de Paulo Teixeira (Tecladista dos Os Titans)
Regravação da música que era tocada na abertura do programa "Show do Meio Dia" da extinta TV Excelsior canal 9 em São Paulo Capital. Gravação feita pelo teclado vintage Yamaha PSR 520.



Links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário