sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

MAURO SÉRGIO - MAURO SÉRGIO (1971)

Nesta postagem, resgato um álbum de 1971, lançado pelo cantor brasileiro Mauro Sérgio, pela gravadora Copacabana Discos, pelo selo Beverly.

Mauro Sérgio era o nome artístico do cantor, compositor e versionista Mauro Nietto de Moura, nascido em São Paulo, no dia 4 de outubro de 1944 e falecido em 2014.

Desde a mais tenra idade já demonstrava sua tendência para a música. Com apenas quatro anos, seu pai, que era sapateiro, o levava em seu trabalho, colocava-o sobre a sua mesa de trabalho e então o garotinho abria a voz e cantava para todos ouvirem. 

Após participar de alguns programas de auditório da época, finalmente, em 1967, surgiu a sua grande oportunidade, quando conheceu o radialista Osvaldo Betio, que fora produtor do programa "Parada de Sucessos", que era apresentado por Hélio de Alencar. 

Pelo conhecimento que Osvaldo Betio tinha com o pessoal da gravadora RCA Victor, possibilitou que Mauro Sérgio ingressasse no mundo do disco, assinando o seu primeiro contrato como cantor profissional. 

Gravou uma canção do compositor Luiz Wanderley, chamada "Eu te amarei", que fez grande sucesso em todo o território nacional. Esse sucesso abriu as portas da televisão para Mauro Sérgio.

Foi contratado por Silvio Santos, onde junto com outros cantores da época, participou do lançamento do quadro "Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos", atuando nos primeiros seis meses do programa.

Após um certo período de afastamento da TV, voltou a participar de programas como a "Discoteca do Chacrinha", entre outros, mas sua aversão por televisão o tornou um cantor mais dedicado ao disco e ao rádio.

Na sua passagem pela gravadora Som Livre, teve uma de suas músicas Amar é nunca precisar pedir perdão (Helio Carelli) lançada na trilha sonora nacional da novela "As Locomotivas"

A seguir, a lista das canções que fazem parte do álbum apresentado nesta postagem, adicionadas de mais três músicas bônus:

01. Sonhar (My dreams);
02. Chuvas e lágrima (Rain and tears);
03. Doces lembranças (Sweet memories);
04. Es meu amor (My love for you);
05. Se você soubesse (Don't let it die);
06. Tudo é lindo em você (The wonder of you);
07. Não vou deixar de amar (I can't stop loving you);
08. Hoje acordei chorando;
09. O fim (The end);
10. Nosso tempo;
11. Sempre olhando o mar;
12. Tenho medo de amar;

Bônus:
13. Meu destino (Daydream);
14. Nosso sonho de amor (Our love dream);
15. Tortura de amor. 



















Links:

 MAURO SÉRGIO - MAURO SÉRGIO (Mp3)


DISCOS COPACABANA / BEVERLY - BRASIL 1971 (Flac)


Um comentário:

  1. Obrigado pelas postagens de 2 discos fantásticos: The Pop's e Mauro Sérgio. Qualidades excelentes. J.Santos.

    ResponderExcluir