segunda-feira, 18 de março de 2024

ISAURA GARCIA - CHICO BUARQUE DE HOLLANDA & NOEL ROSA (1968)

Nesta postagem, resgato um álbum da velha guarda, lançado no Brasil, em 1968, pela cantora Isaura Garcia, na gravadora Continental.

Isaura Garcia nasceu em São Paulo no dia 26 de fevereiro de 1923 e faleceu na mesma cidade em 30 de agosto de 1993. Foi considerada como uma das mais importantes intérpretes da história da música brasileira do século XX, cantando samba, jazz e bossa nova.

Com mais de cinquenta anos de carreira, gravou mais de trezentas canções. Entre seus maiores sucessos está a canção Mensagem. Foi considerada por diversos críticos e jornalistas como a Edith Piaf brasileira.

Na época de maior sucesso, Isaura Garcia foi campeã de vendas da gravadora RCA / Columbia. Em 2003, foi homenageada com a peça "Isaurinha - Samba, Jazz & Bossa Nova", interpretada pela atriz Rosamaria Murtinho e assistida por mais de 300 mil pessoas. 

Em 2013, a gravadora Sony Music Brasil lançou o box comemorativo, intitulado "Isaurinha Garcia 90 Anos" e no mesmo ano o Governo do Estado de São Paulo, juntamente com a Secretaria de Estado da Cultura e O MIS-SP lançaram o livro "Quanto o Carteiro Chegou...Mensagem a Isaurinha Garcia".

A seleção do álbum da postagem é dedicado alternadamente a composições de Chico Buarque de Hollanda e de Noel Rosa, a seguir listadas:

01. Januária;
02. Triste cuíca;
03. Com açúcar, com afeto;
04. Eu seu sofrer;
05. Olê, olá;
06. O século do progresso;
07. Último desejo;
08. Tem mais samba;
09. Feitio de oração;
10. Fica;
11. Suspiro;
12. Carolina.





















Links:

ISAURA GARCIA - CHICO BUARQUE DE HOLLANDA & NOEL ROSA


CONTINENTAL - BRASIL 1968


Nenhum comentário:

Postar um comentário