O cantor brasileiro Ary Sanchez, nasceu no dia 16/07/1944, em São Paulo, no tradicional bairro da Mooca. Começou sua carreira muito cedo, influenciado pela colonia italiana residente na região. Ary, ainda adolescente, era atração em todas as festas tradicionais realizadas no seu bairro e também nos bairros do Brás e Bexiga.
Aos 17 anos após uma apresentação, ele foi convidado pelo consagrado cantor Gregório Barrios, conhecido como o rei do bolero, a conhecer o "Avenidas Dança", em São Paulo. Ali o cantor se deparou com as orquestras dos maestros Silvio Mazzuca e Osmar Milani e com os cantores Cauby Peixoto, Agostinho dos Santos, Ângela Maria, Elza Soares, entre outros.
Também participou do movimento da Jovem Guarda e tinha o apelido de "Granada Romântica", principalmente em decorrência da bela interpretação que fez da música Granada. Seu grande sucesso musical foi a música Contigo Aprendi.
Entre os diversos prêmios que recebeu, está o troféu Chico Viola, de cantor revelação de 1967. Gravou 6 discos no formato LP vinyl, 42 compactos e participou de diversos programas de TV, entre eles "Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos", "Cidade Contra Cidade", "Disco de Ouro", 'Qual é a Música' e um dos especiais de Roberto Carlos.
Posteriormente, em final de carreira, promoveu festas para o Clube Atlético Juventus, em São Paulo, relembrando suas músicas italianas preferidas.
Nesta postagem, apresento os maiores sucessos da fase da Jovem Guarda, lançadas na gravadora Continental, com acompanhamento do maestro Portinho. Inclui alguns bônus com o The Brazilian Bitles (banda de Jovem Guarda) retirados de compactos em vinyl.
A seleção do disco da postagem contém as seguintes faixas:
01. Paris em agosto;02. A estátua;03. Juro por deus;04. Tudo acabado;05. O adeus;06. Lembranças;07. Graças a deus;08. Vida minha;09. Granada;10. Pare de chorar;11. Olhos azuis;12. Se você;13. Israel;14. Tenezza ternura;15. VolareBônus (Com The Brazilian Bitles):16. Faz feliz assim;17. O papagaio;18. Se você pegar;19. Vem meu amor e20. O homem só.
Ary Sanchez, Silvinha & Roberto Carlos
Links:
CONTINENTAL - BRASIL 1971 (Flac)
Nenhum comentário:
Postar um comentário