quarta-feira, 25 de setembro de 2024

ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA - NOITES DE PARIS (1975)

Para quem aprecia, segue mais um álbum da Orquestra Românticos de Cuba, intitulado "Noites de Paris". Foi lançado no Brasil, em 1975, pela gravadora Sigla, sob licença da Musidisc, com distribuição pela RCA Eletrônica. 

Ao ouvir o disco, fiquei com dúvidas com relação aos arranjos. Geralmente, a maioria dos discos da Orquestra Românticos de Cuba eram conduzidos pelo maestro Severino Araujo, mas houve a participação de outros maestros nos álbuns mais recentes. 

Era comum aparecerem duas músicas por faixa, o que não foi o caso desse álbum. A seguir, as músicas que compõem a seleção do disco da postagem:

01.  Trop beau - oui, oui, oui;
02. Seuls au monde;
03. L'amour est bleu (Love is blue);
04. Vivre pour vivre (live for life);
05. Ame caline;
06. Aranjuez, mon amour;
07. La musique;
08. La derniere valse (The last waltz);
09. L'important c'est la rose;
10. Rose - Mon dieu.


 













Links:

terça-feira, 24 de setembro de 2024

COVER HITS - VOLUME 1 (1993)

Nesta postagem, apresento o primeiro volume de uma série de covers em estilo dance remix. O disco foi lançado no Brasil, em 1993, pela gravadora Polygram, com o selo Toco International.

As musicas que compõem a seleção do álbum são as seguintes:

01. Because the night (C.O.R.O. - Feat. Tarleesa) - Original by Bruce Springsteen;
02. I won't let you down (2 Boys) - Original by PhD;
03. Sweet dream  (One Sensation) - Original by Eurythmics;
04. The logical song (DJ Benny B) - Original by Supertramp;
05. Don't let me be misunderstood (Santa Esmelrada) - Original by The Animals;
06. Love in the air (Steve Allen) - Original by John Paul Young;
07. What's going on (Oscare) - Original by Marvin Gaye;
08. Lay all your love on me (Tasha) - Original by Abba;
09. Bette Davis eyes (Sonia Davis) Original by Kim Karnes;
10. Disco inferno (Vicky Sheppard) - Original by The Tramps;

Bônus:
11. Chariots of fire - Club Mix (Fire Games) - Original by Vangelis;
12. Mrs. Robinson (Kris Isak) - Original by Simon & Garfunkel.











Links:




sexta-feira, 20 de setembro de 2024

FAUSTO PAPETTI - IL MONDO DI PAPETTI Nº 3 (1986)

O instrumentista italiano, Fausto Papetti, foi pioneiro no estilo saxofone romântico e sensual, tendo a sua obra amplamente conhecida em todo o mundo, não somente pelas seleções musicais com sucessos populares da época e de outros estilos como o jazz, mas e principalmente pelas capas audaciosas dos álbuns, onde predominavam lindas mulheres em poses sensuais.

Fausto Papetti nasceu em Viggiú, na Lombardia, no dia 28 de janeiro 1923 e morreu na cidade de San Remo, em 15 Junho de 1999. Se destacou como saxofonista, com uma extensa e produtiva discografia. Em 45 anos de carreira, ele foi sem dúvida no estilo, um dos maiores e mais talentosos saxofonistas de todos os tempos. 

O auge de Fausto Papetti ocorreu por toda a década de 1960 e 1970, posteriormente continuando com menos expressão, devido a queda do gosto por orquestras e instrumentais, incluindo a América Latina. 

Durante o período de maior esplendor, a década de 1970, Papetti chegou a produzir dois álbuns por ano, sendo o vigésimo, o mais vendido de todos, ocorrido no ano de 1975.

Esse instrumentista deixou seguidores, não só pelo estilo dos arranjos, mas principalmente pelo desenvolvimento das capas. Alguns desses seguidores foram Johnny Sax ou Piergiorgio Farina e Gil Ventura e até alguns instrumentistas de saxofone brasileiros.

Nesta postagem, apresento o disco "Il Mondo Di Papetti nº 3", lançado na Itália, em 1986, pela gravadora Durium. A seguir as  músicas que fazem parte da seleção do álbum da postagem:

01. Aquarius;
02. Imagine;
03. Once in a while;
04. 'A canzuncella;
05. Brasilia carnaval;
06. Love theme from Blade Runner;
07. Cabaret;
08. Don't cry for me Argentina;
09. The way we were;
10. Arthur's theme;
11. Samba de sausalito;
12. Moça;
13. Isn't she lovely;
14. Moonflower;
15. Reality;
16. Sunshine reggae.














Links:

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA - INTERNACIONAIS - CUANDO CALIENTE EL SOL (1994)

Apresento o álbum "Internacionais - Cuando Calienta el Sol", da Orquestra Românticos de Cuba, lançado em 1994, pela gravadora Rede Brasil, com o selo Musidisc.

Como já comentei em postagens de outros álbuns dessa orquestra, a produção do disco era realizada por Nilo Sérgio, com arranjos do maestro Severino Araújo, o mesmo que conduziu a Orquestra Tabajara.

A seleção do disco é composta das seguintes músicas:

01. Quando calienta el sol + Flores Negras;
02.  Noites de Moscou + Meadowland;
03. Laura + A canção dos seus olhos;
04. Sabor a mi + Una noche de amor en la Habana;
05. Softly as in a morning sunrise + Indiam summer;
06. Aloha oe + Blue Hawaii;
07. I'm getting sentimental over you + You stepped out of a dream;
08. La ultima noche + Recuerdos de ti;
09. Piove + Conoscerti;
10. Curuzú verá + Recuerdos de Ypacaraí;
11. Foi Deus + Ai mouraria;
12. Un poquito de tu amor + Para que recordar;
13. Que murmuren + Luna lunera;
14. Adormentarmi cosi + L'abito blú;
15. Perdono pero no olvido + Donde estará mi vida.

















Links:

terça-feira, 17 de setembro de 2024

ROBERTINHO DE RECIFE - RAPSÓDIA ROCK (1990)

Dando uma folga nas repostagens, apresento o álbum "Rapsódia Rock", do grande guitarrista, compositor, produtor musical e arranjador brasileiro Robertinho de Recife, que foi lançado no Brasil, em 1990, pela gravadora EMI.

Robertinho do Recife, nome artístico de Carlos Roberto Cavalcanti de Albuquerque, nasceu em Recife, Pernambuco, Brasil, no dia 5 de novembro de 1953.

É considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, cuja trajetória no universo da música popular o consagra como um profissional de múltiplos talentos e iniciativas

No período em que foi músico de estúdio, tocava estilos radicalmente diversos ao acompanhar artistas variados, tais como, Jane Duboc, Cauby Peixoto, The Fevers e Hermeto Pascoal.

Como guitarrista, participou em shows ou gravou com vários artistas internacionais, tais como George Martin, Watchpocket, Nina Hagen, Stanley Clarke, Peter Tosh, Andy Summers (The Police), Deep Purple, Stewart Copeland (The Police), Judas Priest, Quiet Riot, Steve Cropper, Miami Sound Machine, Phil, Collen (Def Leppard), John Lee Hooker, Simon Kirke (Free), Bonnie Ratt, Arto Lindsay, Taj Mahal, Gilles Martin, Dr. John & The Night Tripper, Candy Shoes e Sting.

Já os artistas nacionais com quem gravou destacam-se: Yahoo (como integrante fundador), Radio Taxi, Xuxa, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Fagner, Hemeto Pascoal, Sivuca, Elba Ramalho, Amelinha, Lenine, Luis Melodia, Dominguinhos, Zeca Baleiro, Luiz Caldas, Frank Solari, Moraes Moreira, Orlando Morais, Lulu Santos, Martinho da Vila, Marisa Monte, Gal Costa, Tania Alves, Pepeu Gomes, Wagner Tiso, José Augusto, Agnaldo Timóteo, Elymar Santos, Rosanna, Nara Leão, entre outros.

No final dos anos 1960, acompanhou alguns ídolos do movimento Jovem Guarda, principalmente a cantora Rosemary e o cantor Jerry Adriani.

Sua estréia em disco solo ocorreu em 1977, com "Jardim da Infância", com capa deslumbrante de Fausto Nilo e parceiro em várias letras do disco. Nos vocais: Elba Ramalho, Amelinha e Fagne. A coprodução de Sivuca, Márcio Montarroyos no Trompete e  Itiberê no baixo. Uma mistura de jazz, rock, músicas nordestina, indiana e flamenca.

Em 1978, sua atenção voltou para a música pernambucana, o frevo e lançou o álbum "Robertinho no Passo", ao lado de Hermeto Pascoal. Outra influência forte no som do disco foi a tradição indígena. 

Em seguida, realiza a turnê "Tropical", como músico de Gal costa, de onde veio inspiração para o seu terceiro álbum "Loucos Swings Tropicais", com ritmos latinos em destaque e a participação da cantora Gal Costa na música Merengue.

Na década de 1980, quando se dedicava a carreira de produtor musical, negou um convite para integrar a banda americana Chicago. Posteriormente, retornou a carreira de músico, aceitando um convite do cantor Fagner. 

Do casamento com a Emelinha vieram os álbuns "Satisfação", de 1981 e "Robertinho de Recife e Emilinha", de 1982, ambos no estilo "new wave". 

Em 1984, grava a música É de chocolate junto com o grupo infantil Trem da Alegria, que vira um grande sucesso. No dia em que recebeu o disco de platina, chegou da cerimônia de entrega e o jogou do 12º andar.

Em 1985, Robertinho de Recife junto com a sua banda, o Metal Mania, abriu shows da banda norte americana Quiet Riot, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Em 1988, fundou o grupo musical Yahoo, porém deixou a banda um ano e meio após a fundação, em 1989. O grupo fico bastante conhecido por fazer versões de grandes sucessos internacionais de rock com letras em português. 

A partir dos anos 1990, Robertinho de Recife se afasta dos palcos e se dedicou a trabalhar como produtor musical, em seu estúdio, o Special Discos, no Rio de Janeiro. Um dos trabalhos mais relevantes foi o álbum "Flor da Paraíba", da cantora brasileira Elba Ramalho, lançado em 1998.

Em 2012, foi incluído, pela Revista Rolling Stone Brasil, entre os 30 ícones brasileiros da guitarra e do violão, na categoria Raízes Brasileiras.

Depois de 25 anos, retorna aos palcos em 2014, com a reedição do show "Rapsódia Rock" e reúne novamente o Metal Mania, para lançar o álbum "Metal Mania - Back For More".

Em 2019, lança com Zé Ramalho hits metaleiros com versões em português: Sr. Ozzy (versão de Mr. Crowley de Ozzy Osbourne) e Ás de espadas (versão de Ace of spades, da banda Motorhead).

A seguir a lista das músicas que fazem parte do álbum desta póstagem "Rapsódia Rock":

01. No mundo dos sonhos (Peperland);
02. Voo de Ícaro;
03. Bolero de Ravel;
04. Noturno nº 10;
05. Bachianas brasileiras nº 5;
06. Concerto para uma voz;
07. Batman rock;
08. A dança da sedução;
09. O fim da guerra da montanha;
10. Transcedental;
11. Pole position (A sinfonia dos motores)


 














Links:



sábado, 14 de setembro de 2024

40 ANNIVERSARY MUSIC LIFE - CBS/SONY VERSION (1990) REPOST

E finalmente, apresento o terceiro álbum que disponho da série "40 Anniversary Music Life - CBS/Sony Version", referente a comemoração de aniversário de 40 anos da revista Music Life. 

Desta vez, a seleção é da gravadora "CBS/Sony", com uma coletânea daquilo que o selo tinha de melhor em se tratando de pop rock do período dos anos 1970 e 1980, apesar de alguns nomes não serem tão conhecidos no Brasil. 

O disco foi lançado no Japão, em 1990 e contém as seguintes canções:

01. Turn! turn! turn (The Birds);
02. House at pooh corner (Loggins and Messina);
03. All the young dudes (Mott the Hoople);
04. Mississipi queen (Mountain);
05. Mr. Crowley (Ozzy Osbourne);
06. Hold the line (Toto);
07. Dust in the wind (Kansas);
08. Separate ways (Journey);
09. Eternal flame (Bangles);
10. And we danced (Hooters);
11. Girlschool (Britny Fox);
12. Heaven (Warrant);
13. Please don't go girl (New Kids On The Block);
14. Naughty naughty (Danger Danger);
15. I'm not your man (Tommy Conwell and The Young Rumblers);
16. Your love (The Outfield);
17. Radio silence (Boris Greenshikov);
18. Toy soldiers (Martika).

 















Links:


sexta-feira, 13 de setembro de 2024

40 ANNIVERSARY MUSIC LIFE - POLYDOR VERSION (1990) REPOST

Dando sequencia na postagem anterior, reapresento o segundo álbum da série editada no Japão, denominada "40 Anniversary Music Life - Polydor Version", referente a comemoração de aniversário de 40 anos da revista Music Life. Cada álbum foi a seleção exclusiva de uma gravadora. 

O disco foi lançado em 1990, e a sua seleção continha as seguintes canções:

01. White room (Cream);
02. Nights in white satin (The Moody Blues);
03. I'm waiting for the man (The Velvet Underground);
04. Layla (Derek and The Dominos);
05. Ramblin' man (The Allman Brothers);
06. The messiah will come again (Roy Buchanan);
07. Going underground (The Jam);
08. Fool for your loving (Whitesnake);
09. I surrender (Rainbow);
10. Knocking at your back door (Deep Purple);
11. Get it on (Kingdon Come);
12. Heaven tonight (Ynowie J. Malmsteen's Rising Force);
13. Lovesong (The Cure).












Links:





quinta-feira, 12 de setembro de 2024

40 ANNIVERSARY MUSIC LIFE - TOSHIBA EMI VERSION (1990) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresento a postagem de outubro/2015. Trata-se do álbum da coleção "40 Anniversary - Music Life Toshiba EMI Version" que foi editada no Japão, por ocasião dos 40 anos da revista Music Life. 

Cada álbum é uma seleção de uma gravadora. Não sei quantos discos foram lançados dessa série, pois só disponho de três versões, EMI, Polydor e CBS/Sony, que pretendo redisponibilizar aos amigos do blog.

O álbum desta postagem se refere a seleção da "Toshiba EMI Version", com músicas de diversas épocas, principalmente anos 1960 e 1980. O disco foi lançado em 1990 e  sua seleção contém as seguintes canções;

01. Killer Queen (Queen);
02. Hungry like the wolf (Duran Duran);
03. True (Spandau Ballet);
04. Too shy (Kajagoogoo);
05. Surfin  U.S.A (The Beach Boys);
06. Bus stop (The Hollies);
07. House of the rising sun (The Animals);
08. The wild one (Suzi Quatro);
09. Heart of glass (Blondie);
10. Modern girl (Sheena Easton);
11. Fire and ice (Pat Benatar);
12. Emotions in motion (Billy Squier);
13. Cry for the nations (The Michael Schenker Group);
14. Centerfold (The J. Geils Band);
15. Some like it hot (The Power Station);
16. Missing you (John Waite);
17. I can't help falling in love with you (Corey Hart).



 


 









Links:






segunda-feira, 9 de setembro de 2024

PAUL MAURIAT - VOLUME 4 (1968) REPOST

Atendendo a pedido, reapresento a postagem de novembro de 2011, ano de lançamento do blog LaPlayaMusic, que se refere ao álbum volume 4, da Orquestra de Paul Mauriat

Foi lançado no Brasil, em 1968, pela gravadora Companhia Brasileira de Discos, posteriormente Phonogram, com o selo Philips.

Como destaque, cito as músicas "Vivre pour Vivre", "La Banda" de Chico Buarque e "Au Coeur de Septembre", conhecida como "Try to Remember".

A seleção do disco do disco da postagem contém onze músicas, acrescidas de quatro faixas bônus, a seguir listadas:

01. San Francisco; 
02. Un monde avec toi (The word we knew); 
03. La banda; 
04. Vivre pour vivre (tema do filme Viver por viver); 
05. Aranjuez (Concerto de Aranjuez); 
06. Une larme aux nuages (Uma lágrima nas nuvens); 
07. An coeur de septembre (Try to remember); 
08. La derniere valse (The last waltz); 
09. Un adien (Um adeus); 
10. La musique (Angelica); 
11. La reine de Saba (A rainha de Sabá);

Bônus:
12. Puisque tu m'aimes;
13. The ballad of Bonnie & Clyde;
14. Wonderful world;
15. Un monde avec toi (Vocalista: Mireille Mathieu).












Links:





sexta-feira, 6 de setembro de 2024

CAETANO VELOSO - MARCIANITA (1993 - Maxi Single)

Nesta postagem, apresento um raro "Maxi Single" do cantor brasileiro Caetano Veloso, lançado no Brasil, em 1993, pela gravadora Polygram, com o selo Philips.

Com mais de 4o álbuns lançados, o compositor, cantor, músico, produtor, arranjador e escritor baiano é considerado um dos artistas mais influentes do Brasil, desde a década de 1960.

Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu em Santo Amaro, Bahia, no dia 07 de agosto de 1942. Construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação, sendo considerada amplamente como possuidora de grande valor intelectual e poético. 

Embora desde cedo tivesse aprendido tocar violão em Salvador, Caetano Veloso iniciou seu trabalho profissionalmente apenas em 1965, com o compacto simples Cavaleiro / Samba em paz, enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia, por suas apresentações nacionais do espetáculo "Opinião", no Rio de Janeiro.

Sua carreira individual iniciou interpretando canções de bossa nova, sob influência de João Gilberto, um dos ícones e fundadores desse  tipo de música. 

Colaborou com os primórdios de de um estilo musical que ficou conhecido como MPB - Música Popular Brasileira, deslocando o melodia pop na direção de um ativismo político e de conscientização social. O nome ficou então associado ao movimento "hippie" do final dos anos 1960 e às canções do movimento da "Tropicália". 

Para mais detalhes sobre a extensa carreira do cantor, recomendo acessar o Wikipedia. 

O disco da postagem contém quatro faixas mais populares e não compostas por Caetano Veloso, que se destacaram pela interpretação imposta pelo estilo do cantor, sendo sucesso imediato nas rádios da época. 

Também cabe mencionar que a quinta faixa Pecado original é a única composição do próprio Caetano Veloso e a mesma ainda era inédita em outros formatos (Lp, K-7, Cd):

01. Marcianita (Com os Mutantes);
02. Ouro de tolo;
03. Fera ferida;
04. Sonhos;
05. Pecado original.

Bônus:
06. Só vou gostar de quem gosta de mim. 






quinta-feira, 5 de setembro de 2024

ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA - ROMANCE NO CINEMA (1963) REPOST

Reapresento mais um trabalho orquestral da gravadora Musidisc, postado aqui no blog em junho de 2012. 

Trata-se do álbum orquestras "Romance no Cinema", da Orquestra Românticos de Cuba, que foi lançado no Brasil, em 1963, pela gravadora Musidisc e posteriormente relançado nos anos 1990, no formato "Compact Disc - CD".

O disco foi produzido por Nilo Sérgio, compondo uma série de discos dessa orquestra e foi uma grande aposta da gravadora no mercado interno e externo, ressaltado pela qualidade dos músicos e dos arranjos realizado pelo maestro Severino Araújo, o mesmo da Orquestra Tabajara. 

A seleção do disco da postagem contém as seguintes músicas:

01. Anthony and Cleopatra / Cezar and Cleopatra; 
02. More / Al di la; 
03. Till there was you / Just for tonight; 
04. Follow me / How the west was won; 
05. The longest day / 55 days of Peking; 
06. Lawrence of Arabia / Phaedra; 
07. Days of wine and roses / Bachelor in paradise; 
08. the wishing star / Colette; 
09. Sayonara / A certain smile; 
10. Mine for the moment / Call me irresponsable.
















Links:

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

THE YOUNG LOVERS - CARPENTERS SONGBOOK (1974)

Nesta postagem, apresento um disco de covers da dupla Carpenters, interpretada por The Young Lovers, lançado nos Estados Unidos, em 1974, pela gravadora Pickwick.

No Brasil, essa seleção foi lançada em 1976, pela CID - Companhia Industrial de Discos, com o selo Square. 

Após pesquisa, presumo que The Young Lovers foi um grupo de músicos de estúdio com a proposta de executar músicas comerciais semelhantes aos originais lançados na época. 

O que me chamou a atenção foi a discografia do grupo, com uma produção de pelo menos 15 álbuns, para artistas e estilos musicais diferentes.

A seguir, a seleção das músicas que compõem o disco da postagem:

01. Goodbye to love.;
02. Top of the world;
03. Sing;
04. For all we know;
05. We've only just begun;
06. Yesterday once more;
07. Rainy days and mondays;
08. Close to you;
09. I wont last a day without you;

Bônus:
10. There's a kind of hush ;
11. Please Mr. Postman.
















Links:

C

PICKWICK - USA 1974 (Flac)