domingo, 5 de fevereiro de 2012

FRANCK POURCEL - FRANÇA ROMÂNTICA - 1983

Quando se fala em orquestras de cordas, primeiramente, eu lembro de Mantovani e e depois de  Franck Pourcel. Nesta postagem apresento um álbum que é o segundo de uma série de oito discos, intitulada "A Arte Apaixonada de Franck Pourcel", referente a "França Romântica".  

Escolhi esse volume, pois considero um dos mais bonitos da coleção. Os arranjos para as músicas Aline, Concorde, Love Me Please Love Me e Merci Cherie já valem o disco. Confira e compare com as minhas preferências.

Esta série foi lançada no Brasil, em 1983, pela EMI e continha as seguintes músicas:

1. Le premier pas; 
2. She; 
3. L'important c'est la rose; 
4. Aranjuez, mon amour; 
5. La boheme; 
6. Aline; 
7. Concorde; 
8. Love me, please love me; 
9. Et maintenant; 
10. Sous le ciel de Paris; 
11. Au revoir; 
12. Merci cherie.

















Links:





2 comentários: