sexta-feira, 16 de agosto de 2013

HITS OF 67 e 68 (COLETÂNEA INTERNACIONAL ANOS 60 - POLYDOR) (1992)

Nesta postagem resgato uma coletânea muito interessante da gravadora Polygram, do selo Polydor, lançado no Brasil, em uma série popular, composta por 13 títulos, no ano de 1992, no formato de Compact Disc - Cd. Hoje compartilho o volume 2 desta série

O que chama atenção dessa série, que na época foi intensamente divulgada na televisão, é a falta de cuidado da gravadora com a parte gráfica. 

A principio a composição gráfica ficou legal, mas ao colocarem um selo diretamente na própria capa, denominado "Bom e Barato" e o escrito "Conforme Anunciado na TV", que poderia muito bem ser colocado na  parte de plastico que lacrava o disco, mostrou toda a falta de respeito com o consumidor. Por sinal essa prática ocorreu em vários lançamentos, estragando toda a composição gráfica de muitos álbuns.

Mas, felizmente vale a pena ouvir a seleção de canções apresentadas. Alguns interpretes, provavelmente não são muito conhecidos  do público brasileiro. Espero que os amigos do blog possam curtir mais esse álbum. 

As músicas da seleção deste disco são as seguintes:

01. I can't let Maggie - Honeybus;
02. Birds and bees - Warm Sounds;
03. Only one woman - The Marbles;
04. Massachussets - Bee Gees;
05. Eloise - Barry Ryan;
06. From the underworld - The Herd;
07. Joanna - Scott Walker;
08. Wishin' and hopin - Dusty Springfiel;
09. Release me - Engelbert Humperdinck;
10. (It looks like) I'll never fall in love again - Tom Jones;
11. I was kaiser Bill's Batman - Whistling Jack Smith;
12. Cinderella Rockefella - Ester and Abi Ofarim;
13. How can we hang on to a dream - Tim Hardin;
14. Nights in white satin - Moody Blues;
15. The legend of Xanadu - Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick and Tich;
16. The laughing gnome - David Bowie;
17. I'm gonna get me a gun - Cat Stevens;
18. Bend me, shape me - Amen Corner;
19. Fire - Arthur Brown;
20. White room - Cream;
21. Summertime blues - Blue Cheer.






























Links:

24 comentários:

  1. Bom dia,há tempos enviei-te um email com os links dos volumes de Os Motokas,baixe logo e faça bom proveito.Um abraço. Deyler-BudegadoVinil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Deyler
      Obrigado pelo material. Seu email foi parar por engano na caixa de spam. Já recuperei e já baixei as preciosidades. Você pretende postar esse material no budegadovinyl? Se não for você me autoriza postar no LaplayaMusic?
      Valeu
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  2. POSTE A COLEÇÃO TODA, EU TENHO ALGUNS DA ÉPOCA
    ABRAÇOS E OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Lando Castro
      Bem que gostaria de postar toda a série. No entanto, eu só tenho os volumes 2, 3 e 4. Se você tiver outros e querer nos fornecer para postarmos, eu agradeço muito.
      obrigado pelo apoio ao nosso blog.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  3. Muito boa coletânea. Já estou baixando. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willians
      Eu ainda vou postar os volumes 3 e 4, que tenho disponível.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  4. Olá Meu caro, realmente esse serie de cd são relamente excelente, seria possivel consegui todos volumes??? ou alguem que possa postar e enviar pra este blog, fica aqui meu apelo? agradeço de coração antecipadamente. Outra série importante que saiu no Brasil e são muito dificil de achar e " Quatro em Um " da BMG quem dispuser dessa série também fica aqui meu apelo. Foi a série que resgatou raridades da música nacional até hoje que pertencia a gravadora é claro. e um abração e que seu blog continue assim sempre resgatando o que é bom. um abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano
      Como comentei com o amigo Lando Castro, eu bem que gostaria de disponibilizar todos os discos da série. Só disponho dos volumes 2,3 e 4. Vou ver se consigo os outros e a medida que for obtendo vamos compartilhar.
      Um abraço e obrigado pelo apoio ao nosso blog.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  5. Boa tarde a todos. Vcs comentam que estão baixando etc etc.. só que não encontro como baixar. Desculpem a ignorância. Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rossini
      Essa informação de como baixar está indicado no inicio do blog, no lado direito, com o título de LINKS.

      Mas é simples. É só ir até o final da postagem e olhar abaixo da última ilustração. É só clicar nos títulos (nome do artista e nome do disco). Cada palavra é um link do mesmo arquivo em servidores diferentes.
      Ok?
      Valeu...
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  6. Não sou muito de comentários, mas tenho que registrar: Seu blog é 1000! Boa seleção, boa exposição das postagens, capas de boa qualidade, muito atencioso, e mais: faz-me retornar a uns 40 anos atrás onde a gente não tinha acesso a tudo isso como hoje. Parabéns. (comentei como anônimo pois não consegui entender bem o perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu
      Obrigado pelo apoio ao nosso blog. Nos divulgue
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  7. Procurando por uma figura ou foto do Poly, para colocar na capa de um CD pessoal, encontrei esse blog, no qual descobri várias preciosidades. Gostei particularmente da qualidade técnica das gravações, em 320 Kbs, o que minimiza perdas. Minhas coletâneas não são de LPs ou CDs inteiros, costumo separar as músicas conforme o gosto pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Orlando
      Seja bem vindo ao nosso blog. Procuraremos sempre postar algumas raridades esquecidas pelo tempo. Dentro das limitações de servidores e das operadoras de internet procuramos disponibilizar o material de melhor qualidade em Mp3. As vezes o material obtido, pelo estado encontrado, não nos permite proporcionar uma qualidade satisfatória como gostaríamos. Futuramente pretendo posta em FLAC.
      Um grande abraço e sucesso em 2014
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  8. hedson ligo desde portugal porque gostaria de saber se tem, para alem desta colectanea da polydor alguma coletanea ou antologia de "marino marini e il suo quartetto". gostaria ainda de saber como poderei fazer download destas joias musicais. antecipadamente agradecido e força porque tem aqui musicas que são autenticas reciosidades sobretudo para os apaixonados (como eu) demusica dos anos 60 e alguma dos anos 70. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos Pereira

      Primeiramente agradeço o apoio ao nosso blog. Tenho uma grande afeição por Portugal, Já estive várias vezes a passeio e a estudo.
      Para baixar o material é muito simples. Inclusive já coloquei uma orientação no inicio do blog, no lado direito, com o título de LINKS.

      Mas é simples. É só ir até o final da postagem e olhar abaixo da última ilustração. Lá estará repetido o título da postagem e ano. É só clicar nos títulos (nome do artista, nome do disco e ano). Cada palavra é um link do mesmo arquivo, só que em servidores diferentes.
      Ok?
      Valeu...Um grande abraço e sempre que possível nos divulgue
      Hedson LaPlaya

      Excluir
    2. Veja a postagem do Marino Marini no blog
      http://baudelongplaying.com/category/marino-marini/
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  9. gostaria de poder ouvir as músicas,.destes anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neli
      Para baixar o material é muito simples. Inclusive já coloquei uma orientação no inicio do blog, no lado direito, com o título de LINKS.

      Mas é simples. É só ir até o final da postagem e olhar abaixo da última ilustração. Lá estará repetido o título da postagem e ano. É só clicar nos títulos (nome do artista, nome do disco e ano). Cada palavra é um link do mesmo arquivo, só que em servidores diferentes. Após baixar é só descompactá-los.
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  10. Gostaria de falar sobre cada tema desta compilação, mas vou cingir-me ao tema do Barry Ryan - Eloise. Considero esta musica, uma das mais belas de sempre. A ver no Youtub, verá com certeza daquilo que falo e do que sinto, sobre este tema. A M A Z I N G.
    Mais uma vez os meus agradecimentos por estes álbuns, e com tantas músicas que ainda se ouve, que nos preenche o espírito e a alma, e com todas as orelhas.

    Saudações musicólogas.

    Funchal / Madeira - Portugal

    JMAbreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JMAbreu
      Seja bem vindo ao nosso blog
      concordo com a beleza da musica Eloise. Por sinal essa coletânea tem canções lindas.
      obrigado pelo apoio ao nosso blog e saudações a essa terra maravilhosa que é Portugal.
      Pretendo retornar no ano que vem 2015
      Hedson LaPlaya

      Excluir
  11. Hi Is there a Vol 1 to this Have searched & can not find it Got 2 & 3 Thank you Bly

    ResponderExcluir