2016

2016

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

JOÃO LUIZ - ANTOLOGIA - 2013



O cantor e compositor João Luiz (João Luiz Wildner), dos tempos da Jovem Guarda e dos anos 1970 e 1980, posteriormente utilizando o nome Wildner, nasceu em Curitiba – Paraná gravou 11 temas de novelas em três idiomas, lançou mais de 21 discos e continua realizando shows em navios e casas de espetáculos.

Nos anos 1990, se dedicou por um longo período a criações e produções de shows temáticos: arábe, italiano, hawaiiano e internacional, tanto como diretor, quanto como cantor.

O início da carreira de João Luiz ocorreu precocemente, em 1966, em plena efervescência da Jovem Guarda e da Beatlemania, pelas mãos do famoso diretor João Araújo, ex-presidente da Som Livre e pai do cantor Cazuza, com o compacto simples, da Polydor, contendo as músicas Cara de pão e Não chores por mim.

Porém, foi a canção Gina, do seu segundo disco que obteve a maior projeção no cenário artístico da época.
Outras canções de sucesso da época, que citadas são Pode fechar seu guarda chuva e Tanto amor sem ter ninguém pra dar, ambas da compositora e cantora Elizabeth.

Em sua discografia constam algumas curiosidades, como as gravações de Nesta noite, Tão só, versão de Are you lonesome tonight?, Ah, aquela flor era mulher, versão de F...comme femme, de Adamo e Estou feliz, mais conhecida pela gravação do cantor mirim Ed Carlos.

Em 1972, chegou a participar como ator da Rede Globo na telenovela “O Primeiro Amor”, de Walter Negrão, cuja trama revelou a dupla Shazan (interpretado por Paulo José) e Xerife (Flávio Migliaccio), que após a novela acabou ganhando um seriado na emissora. Foi também nessa novela o último trabalho do saudoso e talentoso ator Sérgio Cardoso.
Na trama, João Luiz pertencia à chamada Turma do Rafa, da qual faziam parte também os atores Marcos Paulo, Angelo Antônio e Sérgio Mansur . O cantor integrou a trilha sonora da novela e na sequência voltou a repetir a dose em “Selva de Pedra (1972)”.

Além dessas duas novelas, João Luiz esteve presente nas trilhas nacionais das novelas “Nino, o italianinho (1970)”, “O julgamento (1977)”, “O profeta (1977)”, “Cinderela 77 (1977)”, “Dinheiro vivo (1978)”, “O direito de nascer (1978)”, “Como salvar meu casamento (1979)” e nas trilhas internacionais de “Tchan, a grande sacada” e “O Profeta”.

O cantor também foi presença marcante no quadro “Os Galãs Cantam e Dançam aos Domingos”, do programa Silvio Santos e atuou em algumas fotonovelas, um sucesso editorial no período.

Durante a fase em que artistas e grupos brasileiros passaram a cantar em inglês, tais como, Chriystian, Terry Winter, Michael Sullivan, Os Pholhas, Mark Davis (Fabio Jr.), Tony Stevens (Jessé), Dave Maclean, Paul Jones, entre outros, João Luiz adotou o nome artístico de Wildner, que acabou ficando em forma definitiva em suas apresentações.

O álbum desta postagem é uma coletânea preparada pela LaPlayaMusic Blog, de sucessos gravados, principalmente, no período dos anos 1960 e 1970. A seleção é composta das seguintes canções:

1. Cara de pão
2. Estou feliz (puppet on string)
3. Gina
4. Não chores meu amor
5. Dê uma rosa
6. Por seu amor (pedro)
7. A turma (tell the boys)
8. Hoje ainda mais (ora piu che mai)
9. Minha amada (watashi dukano amata)
10. Feriado (holiday)
11. Daniela
12. Suzaninha
13. Se faz verão (on days like these)
14. Pode fechar seu guarda chuva
15. Tanto amor sem ter ninguém pra dar
16. Zingara
17. Nesta noite tão só (are you lonesome tonight)
18. Ah! aquela flor era mulher (f...comme femme)
19. Eu quero alguem pra amar (i wish i had somebody to love)
20. Não faz sentido você me deixar
21. Você crê em mim (she believes in me)
22. Aquela paixão
23. Eu amo tanto tanto (ti voglio tanto bene)
24. Vou me libertar
25. Oh! meu bem, responda sim (oh! babe what would your say)
26. Super mulher
27. Sambaré
28. Quem é você (this one’s for you)





















 Links:


 
2015 


  

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Marcos
      obrigado pela correção.
      Valeu
      Hedson

      Excluir
  2. O 2º link (Mediafire) aponta para um disco do José Ricardo.(Antologia = José Ricardo Lp).
    Obrigado pela coletânea estou baixando e tem muita coisa que eu não tenho.Valeu.Abrações.

    ResponderExcluir
  3. Bela postagem, obrigado pelo presente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vangodias
    Obrigado pelo apoio.
    Um abraço
    Hedson

    ResponderExcluir