terça-feira, 15 de novembro de 2016

BELEZA - TRIBUTO TO ANTONIO CARLOS JOBIM - 1995

O material desta postagem foi obtida em uma das minhas passagens em lojas de seminovos, popularmente conhecidas como "Sebos". Me chamou a atenção no disco, a seleção de músicas de Antonio Carlos Jobim, que considero um dos maiores compositores da música brasileira e mundial.

Ao chegar em casa para ouví-lo fui direto nas informações constantes na parte interna da capa, com o intuito de verificar quem eram os intérpretes. Constatei que eram vários, porém não era informado quem cantava o que? Isso é um péssimo costume das gravadoras em não dar maiores informações.

O disco me surpreendeu e as interpretações são muito agradáveis e valeu o que paguei pelo disco, que até então, era para mim desconhecido. Espero que também apreciem.

O álbum "Beleza - Tributo a Antonio Carlos Jobim" contém 9 composições dele e 4 de outros compositores, mas todas em estilo Bossa Nova. Foi gravado e lançado em Nova York, no ano de 1995, pela Samson Records. A seleção musical é composta pelas seguintes canções:

1. Time after time;
2. Agua de beber;
3. A garota de Ipanema;
4. Chega de saudade;
5. One note samba;
6. This masquarade;
7. Corcovado;
8. Desafinado;
9. Besame mucho;
10. Wave;
11. A felicidade;
12. Doralice;
13. Dindi.






















Links:

BELEZA

TRIBUTO TO ANTONIO CARLOS JOBIM

SAMSON RECORDS - USA 1995


6 comentários:

  1. Muito bom. Também não conhecia. Obrigado, suas postagens são excelentes!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sergio
    Obrigado pelo apoio. Sempre que posso, tenho postado algumas novidades ou repostado coisas antigas, que os links originais foram interrompidos.
    Seja sempre bem vindo.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de parabenizá-lo por este espetacular blog. E mais pelo LA PLAYA BEATLES. Obrigado por compartilhar tantas maravilhas. Um grande abraço. Felicidades! EDSOUZA.

    ResponderExcluir