2016

2016

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

LEROY HOLMES - EVERYBODY'S TALKIN' - 1969

Nesta postagem, apresentamos o compositor americano, arranjador, regente e produtor de discos, LeRoy Holmes. Ele nasceu em Pittsburgh, na Pensilvania, EUA, em 22 de setembro de 1913 e morreu em 27 de julho de 1986.

Holmes se formou em Hollywood High School, estudou música na Northwestern University em Evanston, Illinois e na Juilliard School em Nova York, antes de trabalhar com vários líderes de banda durante a década de 1930 e início da década de 1940, tais como, Ernst Toch, Vincent Lopez, e Harry James.

Depois de servir como piloto e instrutor de vôo, um tenente na Marinha dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, ele se mudou para Hollywood, onde foi contratado pela MGM Music Studios como um arranjador de casa e regente.

Em 1950, mudou-se para Nova York e continuou como produtor de discos para a gravadora MGM, e depois mudou-se para a United Artists. Durante seu tempo com a MGM, apoiou vários vocalistas, incluindo Judy Garland, e em 1954 fez o que é possivelmente sua gravação mais conhecida, uma versão do tema para o filme The High and the Mighty. Com essa música ele vendeu mais de um milhão de cópias, e foi premiado com um disco de ouro.

Ele se mudou para United Artists Records no início dos anos 1960, onde contribuiu para muitas compilações de temas de filmes, lançou álbuns sob seu próprio nome e apoiou uma sucessão de cantores, notadamente Connie Francis, Gloria Lynne, Shirley Bassey e cantores porto-riquenhos como Tito Rodríguez E Chucho Avellanet. Além disso, ele produziu álbuns para trilhas sonoras de vários filmes da United Artists.

O álbum da postagem, intitulado “Everybody’s Talkin’” foi lançado no Brasil em 1969, pela gravadora “Discos Copacabana”, com o selo United Artists. Trata-se de uma compilação de trilhas sonoras de filmes.

O título das músicas, dos respectivos filmes, e o título da versão brasileira, que compõem o disco são as seguintes:

1. The world that only lovers see (from The chairman);
2. Midnight cowboy (from Midnight cowboy – Perdidos na noite);
3. Alice’s restaurant massacre (from Alice’s restaurant – Deixem nos viver);
4. We (From Me, Natalie);
5. Staircase (from Staircase – Um estranho casal);
6. Everybody’s talking (from Midnight cowboy – Perdidos na noite);
7. The call the wind Maria (from Paint your wagon);
8. You and I (from Goodbye, Mr. Chips – Adeus Mr. Chips);
9. The bridge at Remagen (from The bridge at Remagen – A ponte de Remagen);
10. Justine (from Justine);
11. Tomorrow is my friend (from Gaily, Gaily – Chicago, Chicago);
12. The madwoman of Chaillot (from The madwoman of Chaillot – A louca de Chaillot);















Links:







Nenhum comentário:

Postar um comentário