terça-feira, 27 de junho de 2017

LOVE UNLIMITED - UNDER THE INFLUENCE OF... - 1976

Nesta postagem apresento um trio vocal feminino que aprecio muito e que deu um toque especial nas músicas do cantor, compositor e maestro Barry White. 

O trio vocal feminino Love Unlimited foi criado como grupo de apoio para o cantor americano de Rhythm & Blues / Soul, Barry White, em seus álbuns e shows. Na sequência, obtiveram sucesso ao lançar as suas próprias gravações, passando a ter uma carreira própria.

Formado em 1969, o grupo incluiu a futura esposa de Barry White, Glodean James, sua irmã, Linda James e sua prima Diane Taylor (que morreu de câncer em Pomona, Califórnia, em 29 de novembro de 1985, aos 38 anos).

Seu primeiro hit foi a canção Walkin’ in the Rain with the One I Love, lançado  em 1972. Ela alcançou o número 14 no Billboard Hot 100, número 7 no Cash Box Top 100 e 6 no Best Selling Soul Singles Chart.

Essa mesma canção também foi bem sucedida no Reino Unido, atingindo o número 14 no UK Singles Chart, vendendo mais de um milhão de cópias e recebendo um disco de ouro pela RIAA em julho de 1972.

Em 1975, pela primeira e única vez, Love Unlimited obteve o primeiro lugar, com a canção I Belong to You, que passou uma semana no topo do Best Selling Soul Singles Chart. Em seguida, também alcançou o número 27 no Billboard Hot 100.

Em 1973, quando seu álbum intitulado "Under the Influence of...", o trio Love Unlimited atingiu o número 3 na parada da Bilboard Pop Albums, tornando-se o primeiro grupo feminino a ter um disco no top 5, desde o álbum "Greatest Hits - Vol. 3" de Diana Ross e The Supremes, no ano de 1970.

Assim, apresentamos para os amigos do blog o álbum " Under The Influence Of...", lançado originalmente nos Estados Unidos, em 1973 e no Brasil, em 1976, pela gravadora Phonogram, com o selo 20TH Century Records. Na Alemanha e em outros países da Europa o mesmo álbum foi lançado com o selo Philips.

A música destaque deste disco é sem dúvida a famosa Love's theme, em formato instrumental. Em minha humilde opinião, considero para a época, um som inovador e me aguçou o swing apresentado por Barry White e orquestra, incluindo o trio Love Unlimited.

Todas as músicas desse disco foram compostas por Barry White e são as seguintes:

1. Love's theme (instrumental);
2. Under to influence of love;
3. Lovin' you, that's all I'm after;]
4. Oh! love, well we finally made it;
5. Say it again;
6. Someone really cares for you;
7. It may be winner outside (but in my heart it's spring);
8. Yes, we finally made it. 




 Capa (Front) Edição Phonogram / 20Th Century Records - Brasil 1976





 Capa (Front) Edição Philips - Germany 1973





 Contracapa (Back) Edição Phonogram / 20 Th Century Records - Brasil 1976






 Contracapa (Back) Edição Philips - Germany 1973




 Selo (Label) Edição Phonogram / 20 Th Century - Brasil 1976




 Selo (Label) Edição Philips - Germany 1973





Links:







Um comentário: