quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NINA & FREDERIK - NINA & FREDERIK (1968) REPOST

Pouco conhecido no Brasil, Nina e Frederik foi um duo dinamarquês que atuaram no final dos anos 1950 e início dos anos 1960. O repertório consistia em uma mistura de música folk, calipsos e pop. Sua formação era composta por Frederik van Pallandt Baron e sua esposa Nina van Pallandt.

Foi em uma reunião caseira informal na casa dos pais de Frederik, quando tocava violão, que Nina começou a cantar para ele, e foi nesse momento que eles decidiram cantar juntos. Em 1957, após cantarem para os amigos e para shows de caridade que surgiu a possibilidade de atuarem profissionalmente.

Em 1959, obtiveram seus primeiros sucessos com as músicas Jamaica Farewell e Come Back Liza. O álbum “Nina & Frederik” ficou entre os dez mais da parada inglesa.

Nesta reapresentação, resgatamos o álbum que foi lançado no Brasil, em 1968, com o selo Musidisc. O destaque são as músicas estilo folk, lembrando a grande dupla “Simon & Garfunkel”. 

Já o destaque negativo, é a forma como as gravadoras não se importavam com as informações da obra. Na contracapa do disco nacional apenas consta a divulgação de propagandas dos discos lançados pela própria gravadora. Não contém nem a lista das músicas, nem tampouco ano, compositores ou produção. 

Apesar das limitações da matriz vinyl que foi obtido pelo blog, que influenciou na qualidade de áudio recuperado, vale a pena conhecer essa dupla. 

A seleção do disco é composta das seguintes canções:

1. My summer love; 
2. It’s not just any kind of day; 
3. Dawn; 
4. In the land of Odin; 
5. The Mary faces of love; 
6. Elizabeth I e II; 
7. You saved the day; 
8. Lovers of the world unite; 
9. Only when I’m lonely am I free; 
10. Pourquoi J’Aime Paris; 
11. Magic book; 
12. Lonely Sunday; 
13. What a pretty colour; 
14. Just like a rose.



























Links:




Um comentário: