quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PROJETO DOCE HARMONIA - 2012

Pela colega Josiane Macedo, que acompanha o blog LaPlaya Music, tomei conhecimento do maravilhoso trabalho em pró da música brasileira, realizado pelo Doce Harmonia, ver blog grupodoceharmonia.blogspot.com.br, de Uberlância / MG e eu não poderia deixar de manifestar a minha admiração e certamente estarei divulgando esse projeto. A seguir algumas informações que retirei do próprio blog do grupo Doce Harmonia.
O projeto Doce Harmonia foi elaborado e implantado no ano de 1996, no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli (CEMCPC) em Uberlândia pelas professoras Alice Pereira Pacheco e Maria Tereza Borges Rezende e propõe um trabalho com crianças e adolescentes, hoje também com alunos da 3° idade, que com pouco tempo de aprendizagem no instrumento flauta doce são convidadas à prática de conjunto, priorizando o crescimento global do educando sem obter resultados imediatos. Além do encontro semanal, momento no qual se pratica a música em conjunto, procura-se oferecer aos integrantes do projeto oficinas de Flauta Doce na escola e mesmo em outras cidades, palestras, participações em concursos, assim como oportunidades para apresentações em público do repertório trabalhado, na Escola e comunidade.
A idéia de um projeto na área de prática de conjunto surgiu da experiência pessoal das autoras no ensino coletivo de Flauta Doce em duas escolas de ensino regular na década de 80.
A partir de 2006 o projeto Doce Harmonia, conta com a aprovação da Secretaria do Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) e a participação da professora Maristela Alvim, (regente do grupo).Em 2007 foi possível realizar a gravação de um DVD, e em 2009 foram gravados em estúdio e lançados mais dois CD´s.
Em 2010 o projeto Doce Harmonia completa 14 anos de muito sucesso. Isto se deve à adesão dos alunos da área de Flauta Doce, ao entusiasmo, à dedicação das professoras envolvidas e principalmente o apoio da direção ( 1996 à 2008 ) do CEMCPC e da secretaria de Estado de Educação. O Objetivo essencial deste projeto, alcançado plenamente, é envolver o aluno com a música, com a Flauta Doce e com o Conservatório









Para adquirir os CDs, basta entrar em contato com grupodoceharmonia@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário