Recentemente tive boas e más notícias referente a blogs disponíveis na rede. A boa notícia foi o retorno do blog MrFive, apresentando excelentes postagens com material de qualidade e raro. Porém, o que foi bom durou pouco.
Não conseguiu resistir a um mês de vida e acaba de nos informar que está novamente interrompendo as postagens, devido uma denúncia de violação de direitos autorais, que fez com que o servidor utilizado, o 4shared, retirasse do ar todos os seus respectivos links disponíveis.
Realmente é lamentável que não se possa resgatar obras que nem sequer estão disponíveis para aquisição. Ter acesso a essas obras é fundamental para a preservação e continuidade da memória musical. Juntamente com vários amigos do blog que o acompanhavam, lamentamos profundamente o que ocorreu.
Sei que é uma premissa do autor do blog, porém, em minha opinião, deveria insistir em mantê-lo, buscando outros servidores e assim continuar postando.
Além dessa manifestação de pesar, o motivo desta postagem é resgatar mais uma obra da Orquestra Brasileira de Espetáculos, dando continuidade as nossas Postagens Anteriores. Desta vez, apresentamos o álbum intitulado "Ana e Outros Sucessos de Roberto Carlos", lançado no Brasil em 1970, pela gravadora CBS.
Em minha opinião, eu considero um dos melhores álbuns dessa série de discos com músicas de Roberto e Erasmo Carlos. Nesse em especial, é possível identificar diferenças de arranjos e estilo em relação aos outros álbuns. É sabido que esses álbuns tiveram a participação de arranjadores (maestros) diferentes. Bem que eu gostaria de saber quem foi o arranjador desse disco. Infelizmente não há menção dos maestros nos discos lançados.
Uma curiosidade desse disco é a sua capa, que foi literalmente copiada de um álbum lançado nos Estados Unidos, no mesmo ano, pela Orquestra de André Kostelanetz. É muita falta de originalidade.
As músicas que compõem o álbum são as seguintes:
1. Ana;
2. Uma palavra amiga;
3. O astronauta;
4. A palavra adeus;
5. Sua estupidez;
6. Milhões de vezes;
7. Vista a roupa meu bem;
8. Maior que o meu amor;
9. Minha senhora;
10. Quero ter você perto de mim;
11. Preciso lhe encontrar;
12. 120...150...200 km por hora.
Links:
Amigo, concordo plenamente com você. Procuramos trazer um pouco das boas lembranças para nossos leitores e somos tratados como pessoas que desrespeitam os direitos autorais. Somos o mesmo público que compra suas obras, imagine se ninguém comprasse, onde estariam os "direitos autorais"?
ResponderExcluir1 Abraço.
Oi Carlos
ExcluirVocê tem razão. Vejo por mim...muitos dos discos que tenho foram comprados após as musicas em rádio e gravá-los em fita k7. O fato de ter gravado não evitou que eu comprasse. O mesmo ocorre agora. Tenho discos que foram comprados após eu ter baixado o album na internet.
Mas a questão não é só divulgação, quando se trata de obras que estão no limbo. Essas muita gente nem sabe que existe. Os autores e interpretes estão totalmente esquecidos. Muitos deles foram cultuados e retornaram graças a internet.
Há muita hipocrisia por trás disso tudo...
Valeu...
Hedson LaPlaya
Olá Hedson LaPlaya, aqui estou eu de volta para pedir-lhe se possível repostar o vinil com as músicas do Roberto, tentei fazer download mas me veio uma mensagem de que o google não conseguiu encontrar.
ResponderExcluirObrigado e um abraço.
Wiliam
Amigo William
ExcluirEstão disponíveis três links.
Um abraço
Hedson LaPlaya