segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BRAZILIAN BOYS - ANTOLOGIA - 1964 A 1966 - REPOST

A pedido, reapresentamos a postagem da banda mineira Brazilian Boys, da cidade de Belo Horizonte, que se destacou pelos solos de sax e guitarra. Infelizmente não obtive muita informação a respeito da carreira do grupo.

Segundo o livro de Laercio Pacheco Martins, intitulado "O Rock and Roll: origem, mitos e o rock instrumental no Brasil e em outros países" e comentário do Carlos Eduardo Montmorency, que era o guitarrista, a banda era formada por Chicão (sax), Celso (guitarra solo), Tião (bateria), Wianney (baixo) e Carlos (guitarra-base), tendo gravado três compactos pelas gravadoras Paladium e Chantecler, no período de 1964 a 1966.
Já o livro de Marcelo Dolabela faz menção de uma banda The Brazilian Boys, que atuou nos anos 1970. Pela formação que era mencionado, não acredito ser a mesma banda. Essa dúvida foi esclarecida pelo amigo Paulo Castelo Branco, que em 16/maio/2013, nos confirmou que eram bandas distintas. A banda The Brazilian Boys, por sua vez era carioca e o tecladista era Guilherme Lara. Além disso, não há mais informação a respeito.
Assim, para compartilhar com os amigos do blog, preparamos a compilação dessa discografia, com as seguintes músicas:
1. I'm down;
2. Letkiss jenka;
3. Mountain song;
4. Home of range;
5. Para Elise;
6. Twomp;
7. Motorbiene;
8. Because they're Young;
9. Help;
10. Dá-me um beijo amor;
11. Meu único amor;
12. Terás sempre o meu amor.

Agradecimentos:

Druca;
Paulo Castelo Branco;
Carlos Eduardo Montmorency, o Carlos, guitarrista da banda Brazilian Boys - email: cemontmorency@gmail.com



















Links:



3 comentários:

  1. Em 1964 gravaram em acetato as musicas lado (A) El Relicario e Lado (B) Olhos Negros ficaram como Carbono do Clevers na Musica El Relicario e dos Bells Olhos Negros.

    ResponderExcluir
  2. Essa Banda Brazilian Boys,mineira, foi muiiito marcante,além de fazer muito sucesso em Minas Gerais acompanhou grandes cantores da Jovem Guarda. Foi um sucesso e a primeira Banda de Rock mineira!!!🤩🤩🤩👏👏👏😍😍😍

    ResponderExcluir
  3. Era uma banda que fez muito sucesso na época. Tive a oportunidade de assistir seus shows aqui em Sete Lagoas algumas vezes. Sou músico e até hoje toco Mountain Song uma de suas gravações que mais gosto.

    ResponderExcluir