segunda-feira, 4 de junho de 2018

INNER CIRCLE - NEW AGE MUSIC (1980) REPOST

A banda jamaicana Inner Circle foi formada em 1968, na cidade de Kingston, pelos irmãos Ian Lewis (baixo) e Roger Lewis (guitarra). Em 1974, lançaram o seu primeiro álbum, “Rock The Boat”, pelo selo Trojan Records. 

A formação inicial da banda era: Funky Brown (vocal), Prilly (vocal), Stephen Cat Core (guitarra), Ibo Cooper (teclado), além dos irmãos Lewis. Em 1976, Jacob Miller assumiria os vocais do Inner Circle e a banda começaria a fazer sucesso.

Pouco tempo depois, os metais foram incorporados ao conjunto, através de Llewellyn Chang (sax alto) e Leighton Johnson (trompet), ambos formados na banda Excelsior High School. 

Ao final de uma excursão aos Estados Unidos e Bermudas, Ibo Cooper e Stephen Cat Core deixam o Inner Circle para criarem a sua própria banda. Ao grupo, juntou-se também o guitarrista Joe Ortiz, o qual de um toque de hard rock, jazz e blues ao som do grupo.

O estilo da banda foi decisivamente marcado pelo acidente automobilístico que tirou a vida do vocalista Jacob Miller, em 23/03/1980. Após a morte de Jacob Miller, a banda se separa, mas, em 1982, ainda lança um álbum chamado “Something So Good”.

Em 1986, os irmãos Lewis reativam definitivamente o Inner Circle, com um novo vocalista, chamado Calton Coffie, com o qual gravam um álbum sucesso, o “Black Roses”.  

Em 1987, o Inner Circle lança o álbum “One Way”, que contém a canção Bad Boys, a qual fez grande sucesso internacional e é transformada em trilha sonora da série de televisão “Cops”. Desde então, a banda se auto-denomina "The Bad Boys of Reggae".

Em 1993, o single Sweat (A La La La La Long) alcançaria o Top 3 nas paradas do Reino Unido. Em 1995, o vocalista Calton Coffie adoece e fica por um longo período inativo. Ao recuperar-se da doença, decide abandonar a banda para seguir carreira solo. Seu lugar é então ocupado pelo atual vocalista, Kris Bentley. A banda lançou 25 álbuns, incluindo show ao vivo e continua na ativa.

Fonte de Pesquisa: Wikipedia, 2012

Nesta postagem, apresento o econômico e raro álbum, intitulado “New Age Music”, lançado no Brasil em 1980, pela gravadora Island. Apresenta apenas oito faixas. Nunca foi lançado no Brasil no formato Compact Disc - CD. 

Esse disco foi o último com o vocalista Jacob Miller. Em minha opinião é um dos melhores álbuns e destaco as músicas We Come To Rock YouCall It Love e Carry That WeightTambém há uma cover de Summer in The City, do grupo The Loving’ Spoonful e uma instrumental bem legal. 

A seleção musical do álbum é contemplado pelas seguintes canções:

01. We come to rock you; 
02. Summer in the city; 
03. Call it love; 
04. Discipline child (Never born to be wild); 
05. Carry that weight; 
06. If I can’t have you; 
07. New age music;
 08. Chips & Bruises.





 






















Links:




Um comentário: