Nos lançamentos de discos da gravadora brasileira Top Tape, nos anos 1970 e 1980, principalmente quando eram coletâneas, era comum aparecer faixas com a banda Spirit of Freedom.
Suas gravações focavam em releituras (covers) de músicas de sucesso da época. Entretanto, eu nunca consegui saber quer eram exatamente os músicos. Acredito que a versão mais plausível para esse desconhecimento era de que se tratava de mais um grupo de músicos de estúdio, oriundos da Inglaterra. Principalmente na Inglaterra, existiam gravadoras especializadas em gravar versões covers dos sucessos da época.
Isso também ocorreu no Brasil, onde grupos conhecidos lançavam discos com releituras internacionais, tais como: The Big Seven, Os Motokas, Os Pumas, The Machines, Década Explosiva, Os Supersonics, entre outros.
Nesta postagem, apresentamos o compacto simples do Spirit of Freedom, lançado no Brasil, em 1980, pela gravador Top Tape. Infelizmente, não obtive informações na pesquisa que realizei na internet.
Das faixas que compõem o compacto, gosto muito da canção Too beautiful to last, porém, prefiro ela na versão orquestral, principalmente a de Franck Pourcel. As músicas que compõem o compacto são as seguintes:
Lado A - Beautiful sunday;
Lado B - Too beautiful to last.
Links:
Hedson,
ResponderExcluirBoa Tarde
Não sei se seria possivel a liberação deste link,te agradeço pela compreenção abraço e obrigado.
O segundo link está ativo. É necessário se cadastrar e a partir disso é liberado.
ResponderExcluir