sábado, 8 de junho de 2019

GOLDEN GATE COLLECTION - OF THE 60'S - 16 ORIGINAL WORLD HITS (1989)

Desta vez, apresento uma compilação lançada em uma série, nos primórdios do lançamento do formato Compact Disc - CD. Trata-se do disco "Golden Gate Collection - Of The  60's - 16 Original World Hits", editado na Alemanha, pela MCA Records.

O disco traz uma seleção de músicas e intérpretes que faziam sucesso no início da década de 1960. Para mim há alguns intérpretes que eu não conhecia, tais como: Roy Head, Leapy Lee, The Impressions, The American Breed e Johnny Cymbal

Entre as canções, eu destaco a versão para Eve of Destruction, maravilhosamente interpretada por Barry McGuire, sendo uma música de protesto a guerra do Vietnã.

A coletânea contém as seguintes canções:

01. Sweet little Sheila (Tommy Roe);
02. Memphis Tennesse (Pat Boone);
03. Treat her right (Roy Head);
04. Itsy bitsy teenie weenie yellow polkadot bikini (Bryan Hyland);
05. Little arrows (Leapy Lee);
06. Brown eyed handsome man (Buddy Holly);
07. Monday, monday (The Mamas & Papas);
08. Amen (The Impressions);
09. Mr Bassman (Johnny Cymbal);
10. If I only had me (John Rowles);
11. Hello Dolly (Louis Armstrong);
12. Bend me shape me (The American Breed);
13. 1,2,3 (Len Barry);
14. Eve of destruction (Barry McGuire)
15. Ruby, don't take your love to town (Kenny Rogers);
16. Wheels (Billy Vaughn).



















Links:






Nenhum comentário:

Postar um comentário