segunda-feira, 10 de junho de 2019

ORQUESTRA HECTOR LAGNA FIETTA - ROBERTO CARLOS EN... TANGO (1979) REPOST

Nesta repostagem de 2012, apresentamos um material novo da Orquestra Hector Lagna Fietta, referente ao álbum lançado no Brasil, em 1979, pela gravadora RGE Fermata, com o selo Premier, intitulado Roberto Carlos en... Tango. A produção coube a Milton Rodrigues.

Esse raro disco é curioso, por ser único no gênero que interpreta as músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, no estilo Tango 

Por meio do blog O Ponto dos Músicos, soubemos que Hector Lagna Fietta era pianista, arranjador, compositor e maestro. Filho de emigrantes italianos, nasceu no dia 27/junho/1913, na cidade de Buenos Aires, Argentina, no bairro de Abasto.

Iniciou seus estudos de piano ainda criança e aos 12 anos já tinha os seus primeiros alunos. Estreou com o grupo "The Rex Jazz Bals", tocando tango e jazz. Em 1927, integrou como pianista a orquestra de Don Ernesto Pôncio e com Alberto Cima, em 1928.

Infelizmente, não tenho muitas informações a respeito dessa orquestra. Nas minhas pesquisas, verifiquei que o regente Hector Lagna Fietta é um argentino, nascido em Buenos Aires, no dia 27/06/1913.

Em 1932 retorna à sua antiga paixão que era o jazz e assim entrou para a Orquestra Ayla Rudy. No ano seguintes, participou da Orquestra de Eduardo Armani. Em 1939, estreou com a sua própria orquestra atuando na noite de Buenos Aieres, em performances no rádio e cinemas.

Em meados dos anos 1950 ele se estabeleceu no Brasil, mantendo as suas atividades musicais em estúdios locais e atuando como compositor e arranjador de trilhas de vários filmes brasileiros. 

O pianista, arranjador, compositor e regente Hector Lagna Fietta morreu no dia 25/abril/1994, na cidade de São Paulo, Brasil.

As músicas selecionadas para compor esse álbum são, em sua maioria, composições de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, exceto as canções Outra vez, Jogo de Damas e Canzone per te, a seguir listadas:

1. Café da manhã; 
2. Outra vez; 
3. De tanto amor; 
4. Jogo de damas; 
5. Namoradinha de uma amigo meu; 
6. A distância; 
7. Os seus botões; 
8. Não se esqueça de mim; 
9. Preciso chamar a sua atenção; 
10. Cavalgada; 
11. E,por isso estou aqui; 
12. Canzone per te.
















Links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário