terça-feira, 23 de julho de 2019

OS CARBONOS - INSTRUMENTAL AS 12 MAIS DA PARADA (1969) REPOST

Nesta postagem, com melhorias, reapresentamos o álbum "Instrumental As 12 Mais da Parada", do grupo instrumental brasileiro Os Carbonos, que postamos pela primeira vez na rede em março de 2012. 

O disco foi lançado no Brasil, em 1969, pela gravadora Copacabana Discos, pelo selo Beverly. Os Carbonos foi um grupo musical brasileiro formado, em São Paulo, no início da década de 1960 com a proposta de reproduzir fielmente os sucessos da época, o que atualmente nós chamamos de banda "cover". 


Era integrado por três irmãos, sendo dois gêmeos, que eram sobrinhos dos "Trigêmios Vocalistas", conjunto musical dos anos 1960. Inicialmente se apresentaram como "The Witchcraft", depois como "Os Quentes", com o qual lançaram um compacto simples pelo selo Mocambo / Rozenblit. 


Em 1966, por sugestão da gravadora Beverly, adotaram o nome "Os Carbonos", referência tanto à aparência semelhante dos irmãos, como à opção do conjunto por fazer versões idênticas de sucessos, e tiveram vários discos nessa linha.

Gravaram vários discos com a formação original e com a proposta de versões covers - "As 12 Mais da Juventude". Ao longo da década de 1970, modificaram o nome diversas vezes, apresentando-se como "Andróides", "The Mackenzie Group", 'Carbono 14" e "The Magnetic Sounds" neste último, gravou a série de discos "Super erótica".

A formação original era composta por: Mário Bruno Carezzato (teclados); Umberto Carezzato Sobrinho (baixo); Raul Carezzato Sobrinho (vocal); Ricardo Fernandes de Morais (guitarra) e Antônio Carlos de Abreu (bateria)

Os destaque do disco desta postagem é que é todo instrumental, com base no órgão, característico da época. As minhas músicas preferidas do disco são Love Is Blue, La Derniere ValseDays Of Pearly Spencer e Silence Is Golden, que caracteriza bem o estilo instrumental da Jovem Guarda. 

A seleção do disco é formada pela seguintes músicas instrumentais:

01. Congratulations;
02. Honney;
03. La tramontana;
04. Love is blue;
05. La derniere valse;
06. Silence is golden;
07. The ballad of Bonnie and Clyde;
08. Aranjuez mon amour;
09. San Francisco;
10. A pobreza;
11. Days of pearly spencer;
12. Ultima canção.







 Capa (Front) - Edição Lp Brasil 1969






  Contra Capa (Back Cover) - Edição Lp Brasil 1969







  Contra Capa (Back Cover) - Edição do Blog LaPlayaMusic para CD - 2011





  Selo (Label) - Edição do Blog LaPlayaMusic - 2011


Link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário