sexta-feira, 27 de setembro de 2019

BILLY VAUGHN - GRANDES SUCESSOS DE (EP 1983)

Todos nós temos uma mania. A minha mania é garimpar e adquirir disquinhos compactos (EP) de orquestras, lançados no Brasil, principalmente nos anos 1960 a 1980.  A princípio se pensa que foram lançados muitos discos. Na verdade a musica instrumental e orquestral, apesar de ter vendido muito bem nessa época, ainda era uma minoria que a consumia.

Para esta postagem, eu resgato um EP da Orquestra de Billy Vaughn. O disquinho foi lançado no Brasil, em 1983, pela gravadora RGE, licenciada pela RCA Victor, do Japão. Nele estão contidos os sucessos instrumentais da orquestras, das décadas de 1960 e 1970. Desse disco destaco as canções La paloma e Summer place


Para quem está chegando agora e não conhece, o maestro e arranjador Billy Vaughn nasceu no dia 12/04/1919, em Glasgow, Kentucky, e entrou na cena musical em 1952, organizando um grupo vocal chamado "Hilltoppers". Tornou-se diretor musical da DOT Records trabalhando com artistas famosos da época, como Pat Boone, Storm Gale, The Sisters Fontaine, entre outros.

Em 1954, montou a sua própria orquestra e de imediato chegou ao numero 2, nos Estados Unidos com a canção Melody of love.  Já no segundo álbum "The Sands Whispering Shifting" conquistou o mundo, ficando 15 semanas consecutivas nas paradas americanas. 


Mas a fama e a fortuna veio definitivamente quando Billy Vaughn gravou uma seleção de músicas com saxofone Twin. Gravou uma infinidade de álbuns e tornou clássicas alguns arranjos para músicas conhecidas. Faleceu de câncer, em 26/09/1991.


As músicas que compõem a seleção deste disco são as seguintes:

Lado A:
01. La paloma;
02. Summer place (1ª version);

Lado B:
03. Quando Setembro Vier (Come September);
04. Crepúsculo (Twilight Time).


















Links:


3 comentários:

  1. Olá, Hedson!
    Boa noite
    A faixa Summer Place está interrompida aos 02:01.
    Poderia verificar pra gente, por gentileza?
    Muito obrigado

    Claudemir

    ResponderExcluir
  2. Olá, Claudemir
    Primeiramente obrigado pela informação. Inclusive constatei que essa faixa não era a que constava no disco compacto desta postagem. Devo ter pego por engano.
    Já está corrigido constando a versão que realmente está no compacto vinyl duplo.
    Um abraço
    Hedson

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Hedson!
    Eu é que tenho que agradecer!
    Muito obrigado!

    Claudemir

    ResponderExcluir