domingo, 22 de setembro de 2019

MIDDLE OF THE ROAD - THE BEST OF (1998) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresentamos uma postagem de maio de 2012, do álbum "The Best Of", da banda escocesa Middle Of The Road, que fez muito sucesso na década de 1970 e na época era um dos meus grupos preferidos. 

Middle Of The Road, foi um grande sucesso na Europa e na América Latina, principalmente no Brasil. Para quem não conhece, a banda colocou cinco singles no topo das paradas, recebendo disco de ouro da gravadora. As músicas eram Chirpy Chirpy Cheep CheepTweedle Dee, Tweedle Dum e Soley Soley.

A banda foi fundada em abril de 1970 e era composta pela vocalista Sally Carr, o baterista Ken Andrew, o guitarrista Ian McCredie e seu irmão baixista Eric McCredie.
Após dificuldades iniciais no Reino Unido, foram para a Itália em 1970 e conheceram o produtor musical italiano Giacomo Tosti, que enfatizou na banda o estilo de som característico com realce para a voz de Sally Carr. A partir desse momento iniciou uma promissora carreira internacional.

O primeiro sucesso de estréia ocorreu justamente no Reino Unido, com o single Chirpy Chirpy Cheep Cheep, que alcançou o número um das paradas, em junho de 1971, se estendendo para outros países da Europa.

Em 1974, o guitarrista  Neil Henderson, membro do grupo Bay City Rollers se  juntou a banda, sendo autor e co-autor de várias canções. Já no final dos anos 70, o grupo perdia força na carreira, com poucos lançamentos de músicas inéditas e se restringindo a shows.

O álbum desta postagem, foi lançado em 1998, pela gravadora RCA Victor, em formato Compact Disc - CD. Na versão aqui postada incluímos como bônus, a faixa Will you still love me tomorrow.

A seleção desta compilação é composta das seguintes canções:

1. Soley soley; 
2. Queen bee; 
3. Sacramento; 
4. Yellow river; 
5. Samson and Delilah; 
6. Bottoms up; 
7. I can’t tell the bottom from the top; 
8. Chirpy chirpy cheep cheep; 
9. On this land; 
10. Tweedle dee, tweedle dum; 
11. Kailakee, kailakoo; 
12. Honey no; 
13. Love sweet love; 
14. Yellow boomerang; 
15. To remind me; 
16. The talk of all the USA.

Bônus:

17. Will you still love me tomorrow.




https://laplayamusic.blogspot.com.br















 Selo (Label) - Edição Lp  Germany 1973 






  Capa (Front - Edição Alternativa











Links: 




2 comentários: