domingo, 1 de setembro de 2019

NILO SÉRGIO - OS TRÊS ANJOS - AVE MARIA (1962) REPOST

Alguns pedidos de respostagem de materiais antigos, com novos links, não tem sido possível realizar, em função de eu ter perdido arquivos contidos em um dos meus HDs externos. Muitos tem sido possível com a ajuda de amigos do blog. Devido a isso, peço desculpas aos amigos que me solicitam repostagem e não são atendidos.

Hoje, eu consegui resgatar um desses arquivos com a ajuda do amigo Juarez, para atender um pedido do outro amigo do blog, Adilson. Felizmente, esse novo material está em melhor qualidade, tanto de áudio, quanto gráfico.

Na década de 1960, a gravadora Musidisc lançou álbuns excelentes na área orquestral e instrumental, que hoje são raros de se encontrar nas lojas de discos usados. Em um desses trabalhos é o disco intitulado "Ave Maria - Os Três Anjos".

É um disco instrumental, tendo como base órgão e foca as obras clássicas, principalmente com temática mais renascentista e aquelas inspiradas na Ave Maria. 

Com produção e arranjo instrumental de Nilo Sérgio, o comandante da gravadora Musidisc, foi lançado em 1962, pelo selo Musidisc. Posteriormente, voltou a ser lançado em Compac Disc - CD, no ano de 1994. 

No material impresso do disco, tanto nos formatos LP ou CD,  não contém informações sobre quem participou das gravações, o que é um pecado. A seleção do álbum contém as seguintes obras musicais:

1. Ave Maria (Schubert); 
2. Tristesse (Chopin); 
3. Ave Maria (Somma); 
4. Poema (Fibich); 
5. Serenata (Schubert); 
6. Ave Maria (Gounod); 
7. Berceuse (Brams); 
8. Largo (Handel); 
9. Sonata ao Luar (Beethoven); 
10. Valsa do Adeus (Chopin).

















Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário