terça-feira, 29 de outubro de 2019

CLAUDIO FONTANA - CLAUDIO FONTANA (1973)

Por solicitação de um amigo do blog, postamos o álbum de mesmo nome do cantor brasileiro Claudio Fontana, que foi lançado no Brasil em 1973, pela gravadora Copacabana Discos. Para maiores detalhes sobre a carreira do cantor, veja em nossa Postagem Anterior.

A seleção do disco apresenta sucessos populares da época pós Jovem Guarda e continha as seguintes faixas de músicas:

01. Meu Novo Amor (Cláudio Fontana)
02. Meu Bem - Hey Girl (Philips / Duncan / Vrs. Marcelo Duran)
03. São Luis, Ilha Do Amor (Cláudio Fontana)
04. Clair - (Gilbert O'Sullivan / Vrs. Walter Marques)
05. Aniversário do Meu Bem (Roberto Carlos)
06. Minha Família e Meus Amigos Que Vão Pro Inferno Eu Fico Contigo (Cláudio Fontana)
07. Baby, Meu Amorzinho (Cláudio Fontana)
08. O Tempo Me Traiu - Listen To The Music (Tom Johnston / Vrs. Dino Rossi)
09. A Carta (Geraldo Nunes)
10. Quem Foi - Who Was It (Raymond O'Sullivan / Vrs. Nazareno de Brito)
11. Faz de Conta (Reynaldo Rayol / Rossini Pinto)
12. Quando Alguém Está Ausente Tú És Minha e Eu Sou Teu (Cláudio Fontana).












Links:





SINGER PRESENTS - LIMITED EDITION - VARIOUS ARTISTS (1967)

A postagem de hoje é despretensiosa. Trata-se apenas de uma coletânea lançada nos Estados Unidos, em 1967, pela gravadora Columbia, direcionada para a empresa Singer, aquela das máquinas de costura. Não sei qual era o objeto da promoção, mas fica o resgate do disco.

Como é de praxe para esse tipo de produto, a gravadora disponibilizou o seu cast de artistas para compor a seleção do disco. São somente 10 canções e o protagonista do produto é o cantor Tony Bennett, sendo contemplado com duas faixas.

A seguir as canções e respectivos intérpretes desse álbum:

1. Just in Time - Tony Bennett
2. Once Upon a Time - Percy Faith
3. Because of You - Jerry Vale
4. Quiet Nights of Quiet Stars - Doris Day
5. Shadow of Your Smile - Ray Conniff
6. I Left My Heart in San Francisco - Bobby Hackett
7. Taking a Chance on Love - Johnny Mathis
8. A Taste of Honey - Andre Kostelanetz
9. The Trolley Song - Leslie Uggams
10. Sing You Sinners - Tony Bennett


















Links:





segunda-feira, 28 de outubro de 2019

DIVERTIMENTO - BEATLES IN LINE - 28 HITS NON STOP - UN TRIBUTO (2000)

Nesta postagem, apresentamos um competente álbum intitulado "Beatles In Line - 28 Hits Non Stop - Un Tributo", do grupo Divertimento, lançado no México, em 2000, pela Producciones Fonograficas.

Infelizmente, não encontramos informações na rede a respeito do grupo e nem tampouco deste disco que estamos postando. O encarte do disco informa que a banda Divertimento é formada por Benjamim Santoyo (voz, líder e coros), Victor Aguillar (teclados), Fernando Aldama (bateria), Felix Franken (baixo e coros) e Fernando Chaves (guitarra, teclados, programação de percussão e arranjos).

O disco traz duas faixas com uma seleção de sucessos dos Beatles em formato sequencial, sendo composta das seguintes canções:

Track 1:
01. Sgt. Pepper1 lonely hearts club band
02. Hello goodbye
03. Got to get you into my life
04. The fool on the hill
05. While my guitar gently weeps
06. Penny Lane
07. Lady Madonna
08. I am the Walrus
09. Let it be
10. Magical mystery tour
11. The long and winding road
12. A day in the life
13. Golden slumbers
14. Carry that way

Track 2:
01. The end
02. Hey Jude
03. All you need is love
04. With a little help from my friends
05. Yesterday
06. Strawberry fields forever
07. When I’m sixty four
08. Eleonor rigby
09. Martha my dear
10. Drive me car
11. Michelle
12. Something
13. Back in the USSR

BILLY VAUGHN - THE WINDMILLS OF YOUR MIND (1969)

Nesta postagem, apresento o álbum "The Windmills Of Your Mind", da Orquestra de Billy Vaughn, lançado originalmente nos Estados Unidos, em 1969, pela Paramount, pelo selo DOT Records. Para mais detalhes sobre Billy Vaughn, veja nossas postagens anteriores.

Aproveito para agradecer ao amigo Eldo Bastos, pela gentileza da doação desse disco para que pudéssemos postar no blog LaPlayaMusic.

As canções que compõem o disco foram arranjadas por diferentes maestros, entre eles o próprio Billy Vaughn, Milt Rogers e George Tipton. A produção geral ficou por conta de Billy Vaughn e dick Peirce.

Desse disco o que me chamou atenção é a capa, apresentando uma foto diferente e em tons únicos amarelados. As músicas escolhidas para a seleção do álbum são as seguintes:

01. The windmills of your mind (***);
02. Traci's tracks(*);
03. Help yourself (**);
04. Time of the season (*);
05. Traces (*);
06. Wichita lineman (**);
07. Promises, promises (**);
08. Soulful strut (**;
09. The way that I live (***);
10. Glad she's a woman (*);
11. Heaven (**);
12. You gave me a mountain (**).

Arranjos:
(*) Billy Vaughn;
(**) Milt Rogers;
(***) George Tipton.
























Links: 





domingo, 27 de outubro de 2019

ALEX DE GRASSI - THE MUSIC OF SIMON & GARFUNKEL (1997) REPOST

A pedido, reposto o álbum "Alex De Grassi - The Music Of Simon & Garfunkel, que foi apresentado aqui no blog, pela primeira vez, em 2012. O disco tem a interpretação no violão de Alex de Grassi, tendo no fundo sons de natureza, tais como pássaros, insetos, ventos, chuva, mar e outros sons. É uma proposta acústica para relaxamento e harmonização do ambiente e do espírito. O disco é muito agradável de se ouvir.

O disco instrumental foi lançado em 1997, pela gravadora independente Signature Sounds, com produção de Spencer Brewer. 

O guitarrista Alex de Grassi, nasceu em Yokosuka, no dia 13/02/1952, tendo crescido em São Francisco, Califórnia/EUA. Teve influências de seu avô que tocava violino na orquestra San Francisco Symphny e de seu pai que era um pianista clássico. Aos treze anos de idade aprendeu a tocar trompete, mas logo se direcionou para a guitarra.

Seu primeiro álbum “Turning: Turning Back” foi lançado em 1978, pela gravadora Windham Hill Records, de seu primo Will Ackerman. Até 2010, já tinha lançado mais de 20 álbuns instrumentais.

Das inúmeras canções de sucesso do repertório de Paul Simon & Art Garfunkel, foram selecionadas para o álbum as seguintes músicas:

1. Sounds of silence; 
2. Scarborough fair; 
3. Bridge over troubled water; 
4. April come she will; 
5. The boxer; 
6. America; 
7. Homeward bound; 
8. I am rock; 
9. So long Frank Lloyd Wright; 
10. Dangling conversation

















Links:





EXPÓSITO E SUA ORQUESTRA - SÓ SUCESSOS (1966)

O álbum desta postagem já foi apresentado em outro blog, mas resolvi resgatá-lo novamente, porém com melhorias na parte de áudio e do material gráfico. Infelizmente, na parte do áudio a melhora foi razoável, porém não satisfatório, em virtude das condições do Lp vinyl que obtive. Mas já é uma melhoria.

O disco foi lançado no Brasil em 1966, intitulado "Só Sucessos", do maestro Expósito e sua Orquestra. Foi editado pela gravadora RCA Victor. Como já mencionei em postagens anteriores desse maestro, são poucas as informações que dispomos sobre ele e a sua trajetória musical.

Informações do antigo e extinto blog SintoniaMusikal, Expósito era argentino e se chamava Virgílio Hugo Expósito, nascido em 03/maio/1924, na cidade de Zárate, uma província de Buenos Aires e falecido em 25/outubro/1997. 

O músico atuou como arranjador e regente ao longo dos anos 1960, nas orquestras da gravadora RCA brasileira. No Brasil deixou uma discografia formada por sete álbuns, incluindo uma coletânea de Bossa Nova, no período de 1963 a 1967.

O destaque do álbum que estamos postando se refere a seleção das músicas, que contemplam cinco canções gravadas pelos Beatles. A lista total das canções orquestradas é constituída das seguintes canções:

01. All my loving;
02. Si fa sera;
03. Michelle;
04. O canto de ossanha;
05. Dio, come ti amo;
06. Quero que va tudo pro inferno;
07. A taste of honey;
08. Yesterday;
09. Nessuno di voi;
10. Help;
11. Capri c'est fini;
12. Ça serit beau.

sábado, 26 de outubro de 2019

NEIL SEDAKA - CLASSICALLY (1995)

Nesta postagem, apresentamos um raro álbum do cantor Neil Sedaka, intitulado “Classically”, lançado em 1995, na Inglaterra, pela gravadora MCPS, com o selo Vision Music. O interessante e inusitado desse disco é relativo ao repertório escolhido. Trata-se de uma seleção de adaptação de músicas clássicas consagradas, com letras cantadas por Neil Sedaka.

Antes de mencionar a lista das músicas, acho conveniente escrever um pouco sobre esse artista. O cantor, pianista e compositor americano, Neil Sedaka, nasceu no Brooklyn, New York, no dia 13 de março de 1939 e geralmente é associado com a turma do Brill Building, que era um edifício onde equipes de compositores profissionais escreviam material de músicas para grupos femininos e artistas no final dos anos 1950m e início dos anos 1960.

Faziam parte dessas equipes, artistas como Jeff Barry, Neil Diamond, Carole King, Gerry Goffin, Howard Greenfield, Ellie Greenwich, Don Kirshner, Connie Francis, Neil Sedaka, Burt Bacharach, entre outros.

Para compor muitos dos seus sucessos, Neil Sedaka fez parceria com Howard Greenfield. A voz de Sedaka é identificada com a de tenor. O seu maior sucesso é a canção Oh Carol, lançada em 1959.

Além de Oh Carol, outras canções de Neil Sedaka fizeram sucesso entre o final da década de 1950 e início dos anos 1960. A música The Diary, de 1958 fez parte da trilha sonora da novela brasileira “Esplendor”, da Rede Globo de Televisão.

Da mesma forma a música Breakin' up is hard to do, lançada em 1962, fez parte da trilha sonora internacional da novela “Estúpido Cupido, de 1976, da mesma TV Globo. Outros sucessos de destaque, citamos a canção Calendar girl (1961), Solitaire (1972) e Laughter in the rain (1974).

Apenas uma curiosidade: quando o grupo sueco ABBA, estava no início de carreira, Neil Sedaka ajudou a fazer a versão em inglês de uma das primeiras canções do grupo nessa língua. A canção era Ring ring, incluída no álbum de mesmo nome, em 1973.

As músicas clássicas letradas escolhidas como repertório do álbum da postagem são as seguintes:

01. Prologue (Tchaikovsky);
02. A Moscow night (Tchaikovsky 6th Symphony);
03. Turning back the hands of time (Puccini “Nessun Dorma”);
04. The keeper of my heart (Rachmaninov Rhapsody & Variations);
05. Never ending serenade (Chopin Nocturne Opus 9 Nº 2 in E flat);
06. Steel blue eyes (Beethoven’s ‘Pathetique’);
07. Santiago (Verdi’s ‘Sempre Libera’);
08. I’m always chasing rainbows (Chopin’s Fantasie Impromptu);
09. There is a place (Liszt’s ‘Liebestraume’)
10. Clair de Lune (Debussy)
11. I’ll sing you a song (Chopin Etude Nº 3 in E major);
12. Honey of my life (Beethoven’s ‘For Elise’);
13. As gentle as a summer’s day (Schummann-Traumerei);
14. Goodnight my love, goodnight (Rachmaninov Concerto Nº2).























Links:




quinta-feira, 24 de outubro de 2019

BILLY VAUGHN - UM MILHÃO DE SUCESSOS - PLAYS THE MILLION SELLERS (1958)

Tempos atras, adquiri em uma loja de livros e discos usados vários Lps e compactos da Orquestra de Billy Vaughn, que venho postando gradativamente. Alguns deles estavam em ótimo estado de conservação, enquanto que outros deixavam a desejar. 

Um desses que estavam em situação mais precária, foi o álbum "Um Milhão de Sucessos", também denominado "Plays The Million Sellers", lançado no Brasil, em 1958, pela gravadora RGE, pelo selo americano Dot. Posteriormente, essa gravadora lançaria o mesmo disco com o título de "Sucessos de Ouro - Volume 2", com capa diferente da edição de 1958 e com o selo Premier.

Ao pesquisar sobre o disco na internet fiquei admirado ao saber da quantidade de edições que o mesmo teve. Para citar alguns, identifiquei edições na Austrália, Alemanha, India, Venezuela, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, entre outros identificados. 

Ao ouvir esse álbum, gostei muito da seleção e dos arranjos das músicas, a seguir listadas:

01. Canadian sunset;
02. Moonglow;
03. Holiday for strings;
04. Tonight we love;
05. Till the end of time;
06. Fascination;
07. Around the world;
08. So rare;
09. In the mood;
10. Full moon and empty arms;
11. Ruby;
12. High noon.






 Capa (Front) - Edição Brasil 1958





 Contra Capa (Back Cover) - Edição Brasil 1958





Selo (Label) - Edição Brasil 1958





 Selo (Label) - Edição Brasil 1958






 Capa (Front) - Edição Germany 1958





 Selo (Label) - Edição Germany 1958






 Capa (Front) - Edição UK 1973






 Contra Capa (Back Cover) - Edição UK 1973





Selo (Label) - Edição UK 1973






 Capa (Front) - Edição USA 1958




 Selo (Label) - Edição USA 1958





 Capa (Front) - Edição Canadá 1959






 Contra Capa (Back Cover) - Edição Canadá 1959





 Selo (Label) - Edição Canadá 1959





 Capa (Front) - Edição Australia 1958






Selo (Label) - Edição Austrália 1958


Links:




terça-feira, 22 de outubro de 2019

A CONFRARIA - VOLUME 4 - WOMEN'S MUSIC - VARIOUS ARTISTS (2014)

Esta coletânea fazia parte de uma brincadeira entre amigos, denominada de "A Confraria", e se referia a reuniões que realizavam nos finais de semana, para jantar, bater papo, rir e beber vinho. Em cada uma daquelas ocasiões, se preparava uma trilha sonora, que se ouvia no momento e era entregue para cada um dos participantes daquele evento em especial. 

Quanto ao estilo dessas coletâneas, era bem eclético, variando estilos e épocas, que iam dos anos 1960 a 1980, jazz, blues, sertanejo, jovem guarda, pop nacional e internacional. O que valia era o encontro e o resgate de canções que alguns já nem se lembravam mais. 

Assim, manifestando em pro da campanha "Outubro Rosa e a prevenção do câncer de mama", nesta postagem, reapresento uma dessas trilhas, especificamente o Volume 4, que foi dedicado a músicas interpretadas por mulheres cantoras internacionais do pop mundial. 

A seguir a listagem da seleção das canções e respectivas intérpretes que fizeram parte do disco volume 4:

01. Classical gas (Vanessa Mae) / Eden (Sarah Brightman);
02. Baby, I love way (Orleya) / Go your own way (Wilson Philips);
03. How can your mend a broken heart (Diana Krall) / When you say nothing at all (Alisson Krauss);
04. Kiss of life (Sade) / Life (Des'ree);
05. What are you waiting for you (Kathleen Edwards) / Walk in the sun (Sue Foley);
06. Daydreamer believer (Susan Boyle) / Who let in the rain (Cindy Lauper);
07. Crush (Candida) / Free (Laura);
08. All or nothing (Cher) / Dreams V2 (Steve Nicks);
09.  Frozen (Madonna) / Learning to fly (Bonnie Tyler).

















 Links:

A CONFRARIA - VOLUME 4 - WOMEN'S MUSIC


LAPLAYAMUSIC - BRASIL 2014