segunda-feira, 7 de outubro de 2019

ORQUESTRA SOM BATEAU - NOSTALGIA - VOLUME 2 (1977 / 1978)

Nesta postagem, resgatamos um álbum lançado pela Orquestra Som Bateau, intitulado "Nostalgia - Volume 2", editado no Brasil, em 1977, pela gravadora Phonogram, pelo selo Polyfar e em 1978 pelo selo Polydor, que eram os selos utilizados pela gravadora para lançamento de discos de estilos mais populares e comerciais. Por exemplo, os discos da MPB, dessa mesma gravadora eram lançados pelo selo Philips.

Na década de 1970 era comum as gravadoras criarem grupos de estúdio, que cantavam releituras (covers) de sucessos, com o objetivo estritamente comercial. Muitos dessas gravações foram realizadas nos intervalos de uma gravação de um disco mais importante ou em horários de espera. 


A formação desses grupos de estúdio variavam de álbum para álbum, mas apesar de anônimos, sempre contavam com artistas famosos, alguns de outras gravadoras e justamente por isso não se identificavam. 

Para cada novo disco, havia novos artistas nos vocais, nos instrumentos, novos arranjos e ideias diferentes. Para se ter uma ideia, passaram por essas gravações, nomes como o Trio Esperança, Azimuth, Hildon, The Fevers, Marcus Pitter, Gerson Combo, entre outros

A seleção deste álbum é uma compilação no formato medley (mix) de músicas de diversas épocas e estilos, predominando músicas de estilo bolero no lado A do disco e de outros estilos no lado B.

O disco é composto das seguintes canções:

01. Contigo / Siete notas de amor / Amor;
02. Ceresier rose et pommer blanc / Patricia;
03. História de un amor / Jurame / Vaya con dios;
04. Mambo nº 8 / Al compas del mambo;
05. Tu me acostumbraste / Si me comprendieras / La ultima noche;
06. Misty / It's not for me to say / The end;
07. Pennsylvania 6.5000 / In the mood;
08. Laura / An affair to remember / Love is a many spelendored thing;
09. Dio come ti amo / Quando m'innamoro;
10. Ho capito che ti amo / Io che amo solo te / Tereza;






https://laplayamusic.blogspot.com




















Links:







2 comentários:

  1. I am starting follow this blog and i feel lucky that i visit your blog and i got valuable information about raagas and music. Thanks a lot .. All the best.. keep it up!

    ResponderExcluir
  2. Welcome to the blog.
    I appreciate the support.
    Hedson

    ResponderExcluir