Repetindo o que já foi citado em postagem anterior, Pussycat foi criado pelas três irmãs Kowalczyk, que eram as cantoras Toni Willé, Betty Drastra e Marianne Hensen e os outros integrantes eram o baterista Theo Coumans, o baixista Theo Wetzels e o guitarrista John Theunissen.
Em 1975, a banda ficou mundialmente conhecida pelo single de sucesso Mississippi, que no Brasil ocupou o primeiro lugar das paradas e permaneceu entre as mais tocadas por 129 semanas. É bom lembrar que essa canção é sempre citada nas coletâneas e playlists da época
No começo do ano de 1975 contrataram o baterista Coumans, o baixista Wetzels e o guitarrista Theunissen; o grupo sofreu uma nova mudança de nome, ao trocarem a gravadora Telstar pela poderosa EMI, passando a se chamar Pussycat, tendo o arranjador da EMI, Eddy Hilberts, como seu produtor.
Gravaram, no mesmo ano, a composição de Werner Theunissen, Mississippi, que no ano seguinte tornou-se o hit mais tocado na Holanda e foi por quatro semanas o primeiro lugar das paradas da Inglaterra e foi primeiro em mais de trinta países de todos os continentes.
Naquele ano venderam mais de quatro milhões de cópias no país, sendo o mais vendido na Alemanha, e no resto do mundo outros cinco milhões foram vendidos.O sucesso de Mississippi foi seguido por Smile, que ficou em segundo lugar, na Holanda), Georgie (quarta posição em 1976) e Hey Joe (em 1978).
Em 05/Janeiro/1977 o grupo fora premiado com o “Conamus Export Prize” pelo embaixador britânico nos Países Baixos por ter sido o primeiro grupo daquele país a atingir a primeira posição nas paradas, com Mississippi.
A carreira na Europa durou mais de uma década e incluiu cerca de dezessete álbuns. Em 1978, Hans Lutjens substituiu Coumans na bateria, e a banda continuou a lançar álbuns e fazer turnês, viajando a todos os lugares como Africa do Sul.
Durante a década de 1980, as irmãs encontram cada vez mais dificuldade de financiar excursões com tantos músicos e substituíram a banda de apoio por músicas gravadas e assim, Pussycat mudou a sua imagem mais uma vez. Em meados dessa década o grupo se desfez. Em 19 de novembro de 2015 o guitarrista John Theunissen morreu, aos 65 anos de idade.
Nas décadas seguintes, a vocalista Toni Kowlczyk se apresentou em formato solo, por diversas vezes com músicos próprios, porém que não representavam a banda como um todo.
A seleção do álbum "Wet Day In September" é composta das seguintes canções, incluídas de três músicas bônus:
01. Wet day in september;
02. Hey Joe;
03. It's the same old song;
04. Love in september;
05. She needs a man;
06. I must get you;
07. Another day (The sun comes up tomorrow);
08. If you ever come to Amsterdam;
09. Here comes that song again;
10. The story of W. Dummy;
11. Look away;
12. Goodbye to lovin';
Bônus:
13. Stupid cupid;
14. You must have been a beautiful baby;
15. I remember spingtime.
Capa (Front) - Edição Lp Chantecler - Brasil 1979
Contra Capa (Back Cover) - Edição Lp Chantecler - Brasil 1979
Selo (Label) - Edição Lp Chantecler - Brasil 1979
Selo (Label) - Edição Lp Bovema Negram - Holland 1979
Selo (Label) - Edição Lp EMI - Australia 1978
Selo (Label) - Edição Cd EMI - USA 2011
Capa (Front) - Edição K7 EMI - Sweden 1978
K7 - Edição EMI - Holland 1978
Capa (Front) - Edição Ep Chantecler - Germany 1978
Contra Capa (Back Cover) - Edição Ep EMI - Germany 1978
Capa (Front) - Edição Ep - 1978
Pussycat - Formação
Principais álbuns
Links:
===============================================
Olá. Após trabalho de pesquisa, Nopem, Ibope, ABPD e ECAD, ñ consegui matéria que indica-se o ranking no hit parade Brasil da música If You Ever Come To Amsterdam – Pussycat, q por sua vez foi muito executada no RJ. Caso consigam fv postar. Mississippi (Werner Theunissen) Pussycat _ Toni Willé, Marianne Hensen, Betty Drastra, Lou Willé, John Theunissen, Theo Wetzels & Theo Coumans (1975) UK#1_ BRZ\HP#4_TRS#1
ResponderExcluir