terça-feira, 16 de junho de 2020

LIVRO: RENATO BARROS: UM MITO, UMA LENDA" (2019)

Olá, pessoal. Hoje aproveito a oportunidade para divulgar um livro que recentemente finalizei a sua leitura, que gostei muito e o recomendo para todos aqueles que se interessam pela música pop brasileira, principalmente aquela ocorrida nos anos 1960 a 1990, incluindo o movimento Jovem Guarda.

Trata-se do livro "Renato Barros: Um mito, uma lenda", da dedicada autora Lucinha Zanetti, do excelente blog "We Love The Beatles Forever", A edição tem 644 páginas, ilustrado e foi publicado no Brasil, em 2019, pela editora Nelpa, registrado no ISBN, sob o número 978-85-8020-696-8.

A obra conta a história do líder da banda Renato & Seus Blue Caps, Renato Barros, que diferentemente do que muitos podem pensar, nasceu para a música, independentemente de estilos musicais. 

Além disso, nele são revelados fatos desconhecidos do público sobre a trajetória artística do artista à frente de sua criação, a banda "Renato & Seus Blue Caps". 

Conta a história notoriamente pautada no Rock and Roll, Renato entretanto, também tem grande importância em diversos gêneros musicais, seja músico, compositor ou como produtor. Isso tudo está contado com detalhes nessa obra a qual ficará para a história da música brasileira.

A seguir link da reportagem a seguir, estão alguns depoimentos e fotos de muitos fãs da banda "Renato & Seus Blue Caps", que adquiram a obra, de Norte a Sul do Brasil:


A autora Lucinha Zanetti é Bacharel em Ciências Jurídicas e também licenciada em Letras Português e Inglês e Literaturas Portuguesa, Brasileira e Inglesa, além de ter se especializado em Língua Inglesa e Secretariado Bilíngue, pela Universidade Metodista de Piracicaba, São Paulo, Brasil. Exerceu a profissão de Secretária Executiva Bilíngue em empresas multinacionais até encerrar a carreira em 2003.

Com o avento das Redes Sociais, passou a fazer reportagens sobre suas paixões, The Beatles e Anos 1960, incluindo os artistas do início do Rock Brasileiro e os da chamada Jovem Guarda. Da amizade com Renato Barros surgiu a idéia de transcrever os relatos do artista e colocar em livro, resultando na obra "Reanto Barros: Um mito, Uma lenda".

O livro pode ser adquirido no site da AMAZON.COM.BR






 Capa do livro "Renato Barros: Um mito, Uma lenda" - Brasil 2019






 Contra capa do livro "Renato Barros: Um mito, Uma lenda" - Brasil 2019 





Autora Lucinha Zanetti


Link:



Um comentário:

  1. Renato Barros... Meu único ídolo musical. Sua influencia musical marcou minha vida desde tenra infãncia e o gosto pela guitarra elétrica. Realizei meu sonho de conhecê-lo pessoalmente, apertar a sua mão e receber com carinho seu autógrafo num CD de coletâneas, de alguns de seus muitos sucessos. Partiu o ídolo, ficou sua lenda e seu legado... Foi responsável direto pelo surgimento de Roberto Carlos e vários outros artistas de renome nacional e internacional. Obrigado por tudo meu Bruxo do Bem. R.I.P. Renato Barros.

    ResponderExcluir