quinta-feira, 18 de junho de 2020

WILSON MIRANDA - E OS SUCESSOS - VOLUME 2 (1974) REPOST

O álbum "E Os Sucessos - Volume 2", lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora Continental, do cantor brasileiro Wilson Miranda, foi postado pela primeira vez no blog em 12/novembro/2011 e há algum tempo ele vinha sendo solicitado a sua reapresentação.  

Wilson Miranda foi um cantor e produtor, tendo iniciado sua carreira como crooner de um conjunto de jazz. Posteriormente integrou a turma do rock que antecedeu o movimento Jovem Guarda. 

Ele nasceu em Itápolis, no dia 27/março/1940 e faleceu em São Paulo, no dia 20/junho/1986, vítima de uma parada cardíaca, quando seu carro estava parado em um sinal de trânsito. 

Em 1960, assinou contrato com a Rádio Tupi e passou a cantar rock balada. Nesta época estava predominava a música italiana e as americanas de Neil Sedaka e Paul Anka. Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, elen conseguiu sucesso comercial com músicas como Alguém É Sempre Bobo de Alguém e Bata Baby (versão de Long Tall Sally de Little Richard).

Em 1965, gravou o disco "Tempo Novo" que lhe rendeu muitos prêmios. Mesmo assim, nos anos seguintes deixou a carreira de cantor em segundo plano, atuando como produtor em discos da gravadora RCA Victor, dos artistas Nelson Gonçalves, Bendegó, Banda de Pífanos de Caruaru,Originais do Samba, Célia, Vanusa, Marília Medalha, entre outros de apelo mais populares. 

Em 1978 voltou a gravar, dessa vez com um repertório mais voltado para a Música Popular Brasileira - MPB, afastando-se definitivamente da imagem de roqueiro do início de sua carreira.

Nesta postagem incluímos três faixas bônus, dos anos 1970, sendo duas faixas versões em espanhol. A seguir a listagem da seleção das músicas que compõem o álbum e bônus:

01. Manhã de setembro; 
02. Eu quero; 
03. me and you; 
04. Tu és minha vida; 
05. Depois do carnaval; 
06. Sonho de amor; 
07. No more troubles; 
08. Arrasta a sandália; 
09. Eu e você; 
10. Deixe me tentar novamente;

Bônus:
11. Venha ver o que restou de mim ;
12. Adios ingrata;
13. No tuve intension ;

















Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário