sexta-feira, 3 de julho de 2020

KRAFTWERK - THE ROBOTS (1979)

Confesso que a música eletrônica não é o meu forte, em termos de gosto musical. Mas, em tudo há exceções. Neste caso, as exceções é o grupo alemão Kraftwerk e Wendy Carlos (antigo Walter Carlos).

Assim, nesta postagem apresento um disco compacto duplo, que aprecio muito, intitulado "The Robots". Ele foi extraído do álbum "Man Machine", de 1978. Esse compacto foi lançado no Brasil, em 1979, pela Capitol Records, que no Brasil era a EMI Odeon.  

Comentando um  pouco sobre o Kraftwerk: em junho de 1967, os alemães Ralf Hutter e e Florian Schneider Esleben começam a tocar juntos no Quinteto Organization. No ano seguinte criam o Kraftwerk, ao lado de Klaus Dinger e Andreas Hohmann, executando programações eletrônicas, além de tocar vários instrumentos acústicos. 

Essa formação foi responsável pelos dois primeiros álbuns LPs "Kraftwerk 1" e "Kraftwerk 2". Esse grupo foi responsável pela nova forma de tocar música eletrônica e responsável por influenciar gerações posteriores de artistas e grupos de música eletrônica pop.

Em 1973, já sem Dinger e Hohmann, com a incorporação de dois novos integrantes, Wolfgang Flur e Klaus Roeder gravam os discos "Ralf e Florian" e "Autoban" que foi o primeiro grande sucesso do Kraftwerk, no mercado norte americano. 

Em 1975, com Karl Bartos no lugar de Klaus Roeder lançam o "RadioActivy". Dois anos depois foi a vez de "Trans-Europe", com o hit Hall of mirrors. Com o disco de 1978, "The Man Machine" obtiveram a primeira colocação nas paradas inglesas com a música The model

Posteriormente, lançaram mais dois álbuns mais significativos denominados "Computer World (1981)" e "Techno Pop (1986)". A seguir as canções do compacto duplo "The Robots":

Lado A:
1. The Robots; 
2. Spacelab;

Lado A:
4. The Model; 
5. Neon Lights; 























Links: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário