terça-feira, 21 de julho de 2020

SMYLE - IT'S GONNA BE ALRIGHT (EP 1972)

Olá, amigos do blog. Hoje resgato um disco compacto simples de uma banda holandesa de Haia e Voorburg, que atuou no período de 1971 a 1974. A influência dos Beatles é nítida nas faixas que compõem esse disco.

A banda inicialmente recebeu o nome de "Hoedown", em seguida foi alterado para "Smile" e posteriormente o nome definitivo como Smyle. É bom lembrar que em 1968, houve outra banda com o nome "smile", que durou apenas 18 meses e era o embrião do grupo inglês "Queen".

O grupo "Smyle" era formado por Bas Muys (vocal, guitarra e teclados), os irmãos Peter e Paul Van Der Vossen (baixo e bateria) e Mark Boon (guitarra solo). O grupo teve várias mudanças de formação até a sua dissolução.

O líder e vocalista Bas Muys, posteriormente ao término da banda, se especializou no som dos Beatles, principalmente na imitação dos vocais de John Lennon, participando, inclusive, no projeto de estúdio de Jaap Eggermont, denominado "Stars on 45", ganhando destaque internacional, no ano de 1981.

O grande sucesso do grupo Smyle que chegou nas paradas holandesas e depois em outros países da Europa foi o single It's gonna be Alright, composta por George Kooymans, integrante da banda "Golden Earring".

O disco EP desta postagem contém as seguintes faixas, acrescida de um bônus oferecida pelo blog LaPlayaMusic:

Lado A:
01. It's gonna be alright;

Lado B:
02. She means a lot to me:
03. The tandem. 





  Capa Front) - Edição EP Polydor 1972 - Germany











 Selo (Label) - Edição EP Polydor 1972 - Germany






Smyle






 Bas Muys - Live






 Smyle






 Bas Muys



Links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário