quinta-feira, 22 de outubro de 2020

CARNABY STREET POP ORCHESTRA - A TASTE OF EXCITMENT (1972)

O raro álbum desta postagem já foi apresentado em maio de 2014, no excelente blog "Só Música", do amigo Luiz Alberto Gomez (Bugrim). Mas, achei conveniente complementar  incluindo músicas extras, que foram lançadas posteriormente.

Estou me referindo ao disco "A Taste Of Excitment", da Carnaby Street Pop Orchestra, que é muito cultuado e disputado pelos colecionadores. Foi originalmente lançado no Brasil, em 1972 e 1978, pela gravadora Top Tape. 

A Carnaby Street Pop Orchestra foi liderada por Keith Mansfield e infelizmente lançaram apenas um álbum com essa designação.

O líder Keith Mansfield fez seu nome durante a década de 1960, graças ao seu trabalho de arranjador de discos de vários artistas, entre eles, Dusty Springfield, Tom Jones e Georgie Fame. 

Mas como ocorreu com diversos outros arranjadores e produtores, Keith Mansfield também lançou discos com o seu próprio nome, em que dava o seu toque especial para hits da época. Exemplo disso, cito o álbum "All You Need is Keith Mansfield", lançado pela gravadora CBS, em 1968, em que fazia acompanhar de outro grande talento, Alan Hawkshaw, autor de algumas músicas da orquestra.

O álbum desta postagem tem uma relíquia, a canção Dr Jeckle and Hyde Park, que foi utilizada pela Rede Globo de Televisão, para ser tema do programa de esportes, "O Esporte Espetacular". Na gravação brasileira, o título dessa música ficou apenas Hyde Park.

Além da canção Hyde Park, também foi utilizada a música A taste of Excitment, na trilha sonora da novela "Selva de Pedra", de 1972, pela mesma TV Globo. Nessa novela, a música foi tema da personagem Regina Duarte. 

O interessante é como um álbum de mais de 45 anos sobrevive, graças ao hit Dr Jeckle and Hyde Park, ainda tocada como tema em programas e vinhetas.

A seguir a lista das canções que compõem a seleção deste álbum da postagem e as faixas bônus incluídas pelo blog LaPlayaMusic:

01. A taste of excitment; 
02. Dr. Jeckle and Hyde Park;
03. Funky Fanfare;
04. Drum Diddley;
05. Boom bang-a-bang;
06. Teenage carnival;
07. Slow rocker;
08. Piccadilly night ride;
09. Congratulations;
10. London Hilton;
11. Young scene;
12. Puppet on a string;

Bônus:
13. Double act;
14. Monday's child;
15. Pop package;
16. Main line special;
17. Power montage;
18. Soul for sale;
19. Pop fugue;
20. Gold medal.













Selo (Label) - Edição Lp Brasil 1978





Front (Capa) - Edição Compacto EP Brasil 1972





Selo (Label) - Edição Lp Trilha Sonora "Selva de Pedra" - Brasil 1972


Links:

CARNABY STREET POP ORCHESTRA - A TASTE OF EXCITMENT


TOP TAPE - BRASIL 1972




----------------------------------------------------------------------------------------------------------

HELP THE BLOG TO STAY ACTIVE BY DONATING ANY AMOUNT (Click here)


Um comentário:

  1. LA PLAYA MUSIC - OLDIES, parabéns, são 9 anos de Sucesso,estou junto neste tempo todo, obrigado por todas as alegrias, Abraço, Heribert.

    ResponderExcluir