terça-feira, 6 de outubro de 2020

OS NUCLEARES - OS NUCLEARES (1969) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresento aos amigos do blog, o raro álbum do grupo Os Nucleares. Trata-se de um grupo surgido pós Jovem Guarda, onde seus integrantes eram remanescentes da banda Os Selvagens, já resgatados no blog LaPlayaMusic. 

Há poucas informações sobre o grupo. É sabido que era um grupo vocal / instrumental e tinha como componentes: Marcus Marcello Gullo, o "Pluto" (guitarra solo), Carlos Alberto Freitas Lemos, o "Mr Magoo" (baixo), Ivanilton Lima (guitarra base e vocal), que nessa época era chamado de "Baiano" e posteriormente se consagrou como cantor e compositor, Michael Sullivan, João Batista Martina, o "Tinho" (sax), Francisco Gullo, "Prof. Pardal" (órgão) e Luiz Fernando, "Tico" (bateria).

Pelo pouco que soube, eles gravaram um compacto pela gravadora Hollywood Discos e um álbum no formato Long Playing - LP, em 1969, pela gravadora RCA. Esse disco LP contou com arranjos de Frankie Adriano, que era componente da dupla "Tony e Frankie".

As músicas que compõem esse álbum, acrescida de duas faixas extraídas do compacto simples são as seguintes:

01. Apolo zero;
02. Sai pra lá;
03. Conta-me;
04. Agora vá;
05. Que vontade de gritar ao mundo;
06. Você finge me esnobar;
07. As noites que eram nossas;
08. Don't pity me;
09. Era tudo que eu queria;
10. Eu só quero o teu carinho;
11. O bem do amor;
12. Eu vou buscar;

Bônus:
13. Você não quer;
14. Não posso viver sem você.





































Links: 









-------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário