domingo, 18 de outubro de 2020

ROBERTO CARLOS - EU DISSE ADEUS (1975)

Verificando alguns compactos do meu acervo me deparei com um disco duplo do cantor brasileiro Roberto Carlos, que aprecio muito e então resolvi postá-lo.

Entretanto, resolvi incrementar a postagem, incluindo mais 7 faixas bônus, com canções da mesma época, ou de mesmo estilo e até versões em espanhol de algumas canções do compacto.

O cantor Roberto Carlos já rompeu barreiras de seu país, sendo atualmente um consagrado cantor internacional, principalmente na América Latina. Como sempre costumo fazer, pensei em escrever sobre a sua carreira, mas desisti devido ao tamanho do texto que teria que postar. Assim, sugiro que consultem Wikipédia.

O disco compacto duplo desta postagem,  foi lançado no Brasil, em 1975, pela gravadora CBS. As faixas que compõe o disco e os bônus que adicionei estão listadas a seguir:

01. Eu disse adeus; 
02. Sonho lindo;
03. Un gatto nel blu;
04. Você me pediu;

Bônus:
05. Custe o que custar;
06. Com muito amor e carinho;
07. É preciso saber viver;
08. O show já terminou;
09. Sueño lindo;
10. Un gato en la oscuridad
11. És preciso saber vivir.


















Links:

ROBERTO CARLOS - EU DISSE ADEUS


CBS - BRASIL 1975




----------------------------------------------------------------------------------------------------------

HELP THE BLOG TO STAY ACTIVE BY DONATING ANY AMOUNT (Click here)


3 comentários:

  1. Bom dia Hedson.
    Valeu a postagem, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Hedson,
    Fala em Roberto Carlos e eu lembro da música "As baleias". Gostava muito dela. Lembro que, por onde eu andava ela estava tocando.
    Achei engraçado você escrever na postagem que pensou em escrever sobre a carreira do Roberto, mas desistiu porque o texto ia ficar muito grande. Preciso pensar um pouco nisso nas minhas postagens. Porque desembesto a escrever e "pequenas doses" fica só no nome.rsrs
    Um abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margô.
      Também gosto dessa música, principalmente a sua letra.
      Eu procuro em minhas postagens, escrever um pouco sobre aquela obra e o seu protagonista.
      Para mim, não basta apenas apresentar o link do álbum, mas informar sobre aquele trabalho e autor.
      Mas as vezes, a história daquele personagem é muito extensa. Quando isso acontece eu procuro remeter a uma fonte mais completa ou apenas faço um resumo.
      Mas quanto a achar o limite para escrever, depende. As vezes quem dita a escrita é o seu coração e ai acabamos nos empolgando.
      Obrigado pelo seu comentário.
      Um abraço. Hedson

      Excluir