quinta-feira, 19 de novembro de 2020

OS SUPER QUENTES - E OS SUCESSOS - VOLUME 5 (1972) REPOST

Atendendo a pedidos, reapresento o álbum "E os Sucessos - Volume 5", do grupo brasileiro Os Super Quentes, resultado de um projeto de estúdio da gravadora CBS, que na época obteve muito sucesso comercial. O projeto foi baseado no sucesso das vendagens dos discos do grupo Big Seven, que era constituída da parceria das bandas ou conjuntos, como eram chamados na época, de Renato e Seus Blue Caps e The Fevers.

Assim, o presidente da CBS, Evandro Ribeiro, percebendo o potencial desses dois grupos e a possibilidade de alavancar as vendas de discos da gravadora, apostou em um projeto mais ousado e em 1970 criou Os Super Quentes, reunindo novamente os grupos Renato e Seus Blue Caps e The Fevers, porém com algo mais, que se constituía nas participações eventuais de grupos e artistas, tais como; Golden Boys, Ed Wilson, Trio Esperança e o tecladista Lafayette. 

A produção artística desse projeto ficava por conta de Rossini Pinto, muito conhecido pelas inúmeras versões que realizou na época da Jovem Guarda.

Os participantes desse projeto costumavam se reunir em segredo, nos estúdios da CBS, no Rio de Janeiro, durante a madrugada e juntos promoviam grandes festas nas sessões de gravação, tudo registrado em discos, sem maiores informações ou créditos, que traziam em suas capas lindas mulheres ou casais jovens em momentos de ternura.

No repertório, muitos sucessos nacionais e internacionais regravados, sendo na maioria, versões de Rossini Pinto. Eram releituras interessantes e com belos vocais, tendo em sua maioria, arranjos e solos do teclado de Lafayette.

Os Super Quentes lançaram, no período de 1970 a 1975, uma série de 10 Long Playing – LPs, pelo selo Entré, que era o selo da CBS, destinado para a divisão de música mais popular.

Fonte de pesquisa: adaptado do texto de Rstone do blog http://viagemusical-diversos.blogspot.com

O álbum que reapresentamos, foi postado originalmente em 13/fevereiro
/2012. Em minha opinião esse disco foi o melhor da série e provavelmente foi o que obteve a maior vendagem comercial. Trata-se do Volume 5, lançado em 1972, pela CBS, com o selo Entré. 

Desse disco destaco as músicas: Soraya, Assim Seja, Eu Te Amo e Oh, Oh Julia. ´Também apreciei a bela foto do casal que compõem a capa. Aqui um fato curioso, que era comum na época. A capa do disco dos Super Quentes é a mesma do álbum de Aldemaro Romero, ambos do cast da mesma gravadora (Veja capa abaixo). 

A seleção do álbum desta postagem continha as seguintes músicas:

1. Soraya; 
2. Assim seja; 
3. Não tenho dinheiro; 
4. Só você sabe o que sinto (Song sung blue); 
5. Oh, oh Julia; 
6. Eu te amo (Je t’aime); 
7. Itchy koo koo; 
8. Vou buscar meu amor; 
9. Deixa-me; 
10. Vem pra mim (Run to me); 
11. Contigo querida; 
12. Eu digo adeus (I say goodbye).































Capa (Front) - Aldemaro Romero And His Onda Nueva - CBS






Nenhum comentário:

Postar um comentário