Atendendo a pedidos, reapresento um álbum que foi postado no blog em novembro de 2012. Trata-se do disco do grupo Os Incríveis, lançado no Brasil, em 1966, pela gravadora Continental.
Considero a banda Os Incríveis como uma das mais importantes do movimento brasileiro Jovem Guarda, ao lado dos Renato & Seus Blue Caps, The Jet Blacks, The Jordans e The Fevers.
A música que mais me marcou e acredito que para muitos da minha geração, foi a música O Milionário, uma releitura da música The millionaire, do grupo inglês "Os Dakotas".
Em minha opinião, a versão brasileira dessa música é melhor do que a versão original. O acerto na gravação foi tão bom, que versões posteriores, inclusive do próprio grupo, ficaram inferiores. Mais informações sobre Os Incríveis, veja a nossa postagem do dia 03/11/2011.
Nesta postagem, apresentamos o primeiro álbum do grupo após a mudança de nome, de "The Clevers" para "Os Incríveis", por questões de contrato com empresário. Pela gravação da música O Milionário, considero um disco antológico.
A seleção deste álbum é composta das seguintes músicas:
01. Cavalgada;
02. La Yenca;
03. Geronimo;
04. Honky tonk song;
05. Amor perdido (Love lost);
06. En la ciudad (Downtown);
07. Flamenco;
08. Tic ti tic;
09. Do re mi;
10. O milionário (The millionaire);
11. Anel de diamante (This diamond ring);
12. Não há você (Till there was you).
Você tem a discografia Golden boys . Ou o cd 1966 alguém na multidão
ResponderExcluir