sexta-feira, 25 de março de 2022

ORQUESTRA ROMÂNTICOS DE CUBA - VENUS (1974)

Nesta postagem, resgato o álbum "Venus", da Orquestra Românticos de Cuba, lançado no Brasil, em 1974, pela gravadora RCA. Esse mesmo disco viria a ser gravado, em 1975, nos Estados Unidos, pela Parnaso Records.

Como já mencionamos em postagens anteriores, a maioria dos discos dessa orquestra eram regidos pelo maestro Severino Araujo. Infelizmente, não havia menção na capa sobre quem eram os músicos e nem tampouco o maestro.

A seleção desse álbum, posteriormente foi relançada com o título de "Internacionais - Volume 2".  A seguir as 20 canções que compõem essa seleção:

01. Foi Deus / Ai Mouraria;
02. Un poquito de tu amor / Para que recordar?;
03. Que murmuren / Luna lunera;
04. Adormentarmi cosi / L'abito blu;
05. Bei dir war es immer so shoen / Lili Marlene;
06. Et maintenant / Les Feuilles mortes;
07. Perdono pero no olvido / Donde estara mi vida;
08. Jerusalem / Ich hob dich tzufil lieb;
09. April in Paris / Autumn in Roma;
10. Tender is the night / Venus.




Capa (Front) - Edição RCA Brasil  1974





Contra Capa (Back Cover) - Edição RCA Brasil 1974



Selo (Label) - Edição RCA Brasil 1974




Capa (Front) - Edição Parnaso Records USA 1975





Conta Capa (Back Cover) - Edição Parnaso Records USA 1975





Selo (Label) - Edição Parnaso Records USA 1975

7 comentários:

  1. Olá amigo Hedson, bom dia!

    Tentei encontrar umn e-mail de contato seu ou do blog e não consegui... Vou enviar a mensagem por aqui mesmo...

    Teria como, você enviar em meu e-mail rafaelmolive@gmail.com todos esses discos ripados em FLAC de tributo a Roberto Carlos? São eles:

    -Orquestra Romântica de Dom Gomes-Os Sucessos Inesquecíveis de Roberto Carlos
    -Wilma Hart-Um Piano Com Hart (Sucessos de Roberto & Erasmo Carlos)
    -Don Euclydes-Teclado Espetacular Volume 3 (As Mais Românticas de Roberto Carlos)
    -Conjunto Talento-As Músicas de Roberto Carlos
    -Bob Young & His Super Sax-Romantíssimos (As Mais Lindas Canções de Roberto E Erasmo)
    -Déo Rian-Os Grandes Sucessos de Roberto Carlos
    -Supersonics-Supersonics Interpreta Os Sucessos de Roberto E Erasmo Carlos Vol. 1 e 2
    -Orquestra Hector Lagna Fietta-Roberto Carlos En Tango
    -Ricardo Braga-Dance do Rei
    -Wilson Mauro & Trio Copacabana-Ao Amigo Roberto Carlos Tribute
    -Orquestra Brasileira de Espetáculos (Todos Os Discos Em Tributo A Roberto Carlos)
    -Sônia Melo-Sônia Melo Interpreta Roberto Carlos E Erasmo Carlos
    -Ray Conniff-Do Ray Para O Rei

    No dia 5 de abril, quando for o quinto dia útil do mês, farei uma contribuição pra você e o seu maravilhoso blog. Não faço antes porque este mês já estou apertado com outras contas.

    Gostaria muito de que você respondesse a esta minha mensagem, e conto com a sua compreensão. Você pode fazer o upload desses discos em qualquer servidor bom, eu não me importo. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá novamente Hedson!

    Espero que você publique o comentário anterior que enviei hoje de manhã aqui...

    Estou enviando, pelo link abaixo, mais de 100 capas de discos de tributo a Roberto Carlos. Segue o link:

    https://www.imagenetz.de/zu5aM

    São capas e contracapas de muitos discos que nem estão listados aqui no blog, outros estão, e há alguns discos somente com capa (sem a contracapa).

    Os discos de tributo que não estão listados aqui no blog com link para download eu infelizmente não os possuo em FLAC. Somente em MP3, mas mesmo assim esses discos que estavam em MP3 eu perdi tudo, pois estavam num HD antigo que eu perdi. Somente consegui manter as capas porque estas capas eu consegui através do JF do site Clube do Rei, e as mesmas estão até hoje em meu e-mail também. Daí eu não perdi estas capas.

    Te agradeço caso tenha algum destes discos para download em FLAC e possa me enviá-los em meu e-mail rafaelmolive@gmail.com

    Fique tranquilo que farei uma contribuição no teu blog ainda no início de abril. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael.
      Conforme informei por email, vou verificar o que posso coletar para lhe enviar, pois também tive hds perdidos.
      Um abraço e obrigado pelo apoio.
      Hedson

      Excluir
  3. Boa tarde Hedson.
    Muito obrigado pela ótima postagem!
    Abraços.

    ResponderExcluir